Header Ads


Pagamento do Reajuste: Grupo de parlamentares se mobilizam pelo Reajuste Salarial.

        Diretores da Confederação Nacional continuam acampados em Brasília, na luta pela garantia do Reajuste do Piso Nacional.     —  Foto/Reprodução.
 
Pagamento do Reajuste: Grupo de parlamentares se mobilizam pelo Reajuste Salarial. 
Publicado no JASB em 28.fevereiro.2022.  Atualizado em 05.março.2022.

Canal da Federalização | Os diretores da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde continuam em Brasília, visando garantir o reajuste do Piso Nacional e da PEC 22, que garante o reajuste em até dois salários.
-
-
A CONACS está atuando em todas as frentes pela aprovação da PEC 22/11. Câmara dos Deputados, Senado Federal e Ministério da Saúde, em Brasília. Nas bases e onde estiver um ACS e ACE em qualquer lugar deste imenso país. 

É de conhecimento geral da categoria de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias que batalha em Brasília é dupla, ou seja, de um lado a busca pela garantia do reajuste do Piso, já conquistado e efetuado o pagamento. Por outro lado as investidas de ex-diretores da Confederação. Rancorosos por não fazer parte da instituição, tentam desarticular as ações que visam garantir direitos das duas categorias. Infelizmente as investidas estão enviando um sinal claro aos políticos: "estamos divididos, fragilizados e dominados." O que não é de um todo verdade. Mas, o resultado todos conhecem: não avançamos como poderia ter avançado. 

-
-
As articulações em Brasília
Conforme informações publicadas pela direção da CONACS, as articulações  pelo reajuste salarial não para e, na quinta-feira (24), a presidente Ilda Angélica e outras lideranças dialogaram  com parlamentares que apoiam a categoria. 

A presidente da CONACS, Ilda Angélica, afirmou que os membros da Comissão Mista do Orçamento  — CMO, a senadora Rose (MDB-ES), o deputado Hugo Leal (PSD- RJ), o deputado Hildo Rocha (MDB-MA) e demais membros da Comissão garantiram que estão empenhados em resolver o problema junto ao Ministério da Saúde. 

A direção da Confederação está dando ênfase a garantia do pagamento do reajuste do Piso. 


"A CONACS vai continuar persistente até conquistar a garantia do recurso nas mãos dos ACS e ACE de todo o Brasil", disse Ilda, que continua em Brasília nas negociações.
-
-
O JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil continuará informando aos ACS/ACE por meio de todas as plataformas ligadas ao seu editorial. Fique atento, faça parte dessa articulação em defesa do Reajuste do Piso Nacional. 

Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
        Em Pesquisa realizada pelo JASB, ACS/ACE informaram que várias Prefeituras já estão pagando o Reajuste do Piso Nacional em valor de R$ 1.750.     —  Foto/Reprodução.
 
Fique atento sobre as cidade que estão pagando o Reajuste do Piso Nacional. Ainda no dia 08 de janeiro de 2022, fizemos uma matéria exclusiva sobre a primeira cidade a declarar que pagaria o novo Reajuste do Piso Nacional aos ACS/ACE, em valor de R$ 1.750,  Veja a matéria completa, aqui!

-
ALMT - Agentes de Saúde com formação técnica poderão ter "adicional de qualificação.

        Dr. Carlos Eduardo, relator da Câmara Setorial Temática da ALMT.     —  Foto: JASB.
 
Câmara Setorial Temática da ALMT - Assembleia Legislativa do Mato Groso sugere que prefeituras criem "adicional de qualificação" para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que se formaram como técnicos. 

-
-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.