Header Ads


Em vídeo comovente, pai chora ao despedir da filha antes de se juntar ao exército ucraniano

        Pai chora ao despedir da filha antes de se juntar ao exército ucraniano.     —  Foto/Reprodução.
 
Em vídeo comovente, pai chora ao despedir da filha antes de se juntar ao exército ucraniano
Publicado no JASB em 25.fevereiro.2022.   Atualizado em 06.março.2022. 

Canal da Federalização A manhã de quinta-feira, dia 24 de fevereiro, pegou todos os brasileiros de surpresa já que acordaram com a notícia da invasão da Ucrânia pela Rússia. 
-
-
O início da ofensiva aconteceu no final da noite de quarta, horário de Brasília, porém só começou a ser noticiado durante a madrugada.

A Rússia invadiu o país vizinho com um grande contingente militar, segundo informações, há cerca de 4 soldados russos para cada soldado ucraniano.

Na tentativa de equiparar o número de contingente o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensy fez um pronunciamento convocando “todos os que puderem” se alistar e se juntar às forças armadas ucranianas para combater os invasores.

-
-
“Esteja pronto para defender seu país nas praças e cidades”, disse Zelensky no pronunciamento.

Logo após este pronunciamento, diversos postos de alistamentos foram instalados em várias cidades da Ucrânia. Nesta quinta, se observava filas em vários desses postos.

E uma das cenas que está comovendo o mundo pelas redes sociais foi a despedida entre um pai e sua filha que aparentemente estava sendo evacuada para longe das zonas de conflito.

O presidente Zelensky instituiu no início da noite de quinta-feira (24), horário de Brasília, o alistamento obrigatório para todos os homens ucranianos com idades entre 18 a 60 anos de idade.
-
-
Veja abaixo o vídeo que está emocionando as redes sociais:

Pai ucraniano se despedindo da filha, enviando ela para uma zona de segurança.


Além disso, o presidente pediu que voluntários se apresentassem para diversos serviços no país e pediu para os ucranianos doassem sangue para abastecer o estoque do país.


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
        Em Pesquisa realizada pelo JASB, ACS/ACE informaram que várias Prefeituras já estão pagando o Reajuste do Piso Nacional em valor de R$ 1.750.     —  Foto/Reprodução.
 
Fique atento sobre as cidade que estão pagando o Reajuste do Piso Nacional. Ainda no dia 08 de janeiro de 2022, fizemos uma matéria exclusiva sobre a primeira cidade a declarar que pagaria o novo Reajuste do Piso Nacional aos ACS/ACE, em valor de R$ 1.750,  Veja a matéria completa, aqui!
-
-
-
ALMT - Agentes de Saúde com formação técnica poderão ter "adicional de qualificação.

        Dr. Carlos Eduardo, relator da Câmara Setorial Temática da ALMT.     —  Foto: JASB.
 
Câmara Setorial Temática da ALMT - Assembleia Legislativa do Mato Groso sugere que prefeituras criem "adicional de qualificação" para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que se formaram como técnicos. 

-
-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.