Header Ads


Incentivo Financeiro e tablets: ACS e ACE negociaram benefícios com o Prefeito de Itacaré

        Garantia do pagamento do Incentivo Financeiro promoveu contentamento por parte dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.     —  Foto/Reprodução.
 
Incentivo Financeiro e tablets: ACS e ACE negociaram benefícios com o Prefeito de Itacaré.
Publicado no JASB em 25.fevereiro.2022.  

Canal da Federalização O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu com os representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias do Sul da Bahia (Sindiacs/ace) para discutir uma série de avanços e melhorias para a categoria no município. 
-
-
Durante o encontro, o prefeito falou da importância dos profissionais da saúde, principalmente nesse momento de pandemia e também das enchentes, auxiliando os pacientes, garantindo o atendimento e cuidando da população.


O diretor do Sindiacs/ace, Roberto Lima, destacou as dificuldades enfrentadas pelos profissionais durante a pandemia e solicitou o apoio da Prefeitura na busca, cada vez mais, de melhores condições de trabalho para a categoria. Na oportunidade, foi proposto a criação de uma lei sobre o incentivo financeiro anual, uma iniciativa que a Prefeitura de Itacaré vem cumprindo e já pagou integralmente esse mês de janeiro.
-
-
 Uso de tablets amplia a qualidade do trabalho dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.     —  Foto/Reprodução.

O prefeito Antônio de Anízio também entregou tablets para facilitar o trabalho dos agentes comunitários de saúde e anunciou que já solicitou a compra desses equipamentos para os agentes de combate a endemias. 

O objetivo, segundo explicou o prefeito, é buscar cada vez mais criar condições de trabalho para que os profissionais prestem um serviço melhor para a comunidade.


Além dos representantes do Sindiacs/ace, a reunião contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, da diretora de Atenção Básica, Maria Prado, da diretora de Vigilância Sanitária, Elane Matos, do representante do Conselho Municipal de Saúde, Adroaldo Alves Costa, e de diversos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias do município.

-
-
Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações da Secretária de Comunicação de Itacaré

O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
        Em Pesquisa realizada pelo JASB, ACS/ACE informaram que várias Prefeituras já estão pagando o Reajuste do Piso Nacional em valor de R$ 1.750.     —  Foto/Reprodução.
 
Fique atento sobre as cidade que estão pagando o Reajuste do Piso Nacional. Ainda no dia 08 de janeiro de 2022, fizemos uma matéria exclusiva sobre a primeira cidade a declarar que pagaria o novo Reajuste do Piso Nacional aos ACS/ACE, em valor de R$ 1.750,  Veja a matéria completa, aqui!
-
-
-
ALMT - Agentes de Saúde com formação técnica poderão ter "adicional de qualificação.

        Dr. Carlos Eduardo, relator da Câmara Setorial Temática da ALMT.     —  Foto: JASB.
 
Câmara Setorial Temática da ALMT - Assembleia Legislativa do Mato Groso sugere que prefeituras criem "adicional de qualificação" para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que se formaram como técnicos. 

-
-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.