Header Ads


Agentes comunitários de Brejo da Madre de Deus passam a trabalhar com tablets

        Os agentes comunitários de saúde com os tablets.     —  Foto/Reprodução.
 
Agentes comunitários de Brejo da Madre de Deus passam a trabalhar com tablets
Publicado no JASB em 25.fevereiro.2022.  

Canal da Federalização Os agentes comunitários de saúde (ACS) do município de Brejo da Madre de Deus vão trabalhar com tablets. A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu por meio de emenda a aquisição de 92 equipamentos, que vão abastecer o sistema de informações do município com os dados colhidos pelos agentes nas visitas domiciliares e acompanhamento das famílias nos Postos de Saúde da Família (PSF) de cada bairro e distritos.
-
-
Foram entregues 92 tablets. A entrega aconteceu nos PSFs do distrito de São Domingos. A secretária municipal da Saúde, Anne Gabrielle, explica que os aparelhos serão utilizados nas visitas, para criação e atualização do cadastro dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).


O equipamento auxiliará os agentes na sua rotina diária de atividades. Antes, as anotações de acompanhamento eram feitas em fichas de papel e posteriormente digitadas no sistema, quando os ACS retornavam para suas unidades. Com a aquisição dos tablets, o serviço se tornará mais ágil, pois os registros serão lançados no sistema no momento da visita”, disse a secretária.
-
-
Para Roberto Asfora, prefeito de Brejo da Madre de Deus, trata-se de uma importante evolução e agilidade no trabalho junto à comunidade. 


Os investimentos na saúde não param, estamos focados em desenvolver um grande serviço para à população, e esse serviço oferecido precisa ser ágil, tecnológico e que facilite a vida dos agentes. O trabalho dos ACS é fundamental na qualidade da atenção à saúde da população e o tablet vem contribuir para isso”, enfatizou o prefeito Roberto Asfora.

-
-
Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
Pauta da Federalização volta a tramitar no Senado Federal, informa Movimento

        Os 8.942 Agentes Comunitários de Saúde invisíveis da capital de SP representa o quanto a Federalização é importante para os agentes do Brasil. —  Foto: Reprodução.     —  Foto/Reprodução.
 
MONF - Movimento Oficial Nacional da Federalização está articulado e já tem novidade para avanço da pauta da Sugestão Legislativa nº 33/2019. Confira as novidades e entenda como o Movimento formado por Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias, que nasceu nas bases em janeiro de 2019... Veja a matéria completa, aqui!
-
Próximo passo: Com a aprovação do Reajuste do Piso Nacional os Agentes Comunitários e de endemias devem se articular.

      Com a aprovação dos R$ 1.750 do Reajuste do Piso Nacional, os Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias precisam se organizar para regulamentar em seus municípios  —  Foto: Reprodução.
 
A batalha em Brasília foi grande, nas redes sociais também, mas, chegou a hora de se organizar para garantir o reajuste dos R$ 1.750 nas bases, nos municípios. Não há o que temer, já fizemos isso antes, inclusive, com o reajuste escalonado, lembra?

-
-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.