Header Ads


CVAS Itaperuna segue com campanhas educativas em 2022

      O objetivo é começar o novo ano realizando uma série de ações de combate ao mosquito.   —  Foto: Reprodução.
 
CVAS Itaperuna segue com campanhas educativas em 2022
Publicado no JASB em 05.janeiro.2022.  

PIS/PASEP A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS) seguem com um planejamento rigoroso no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, em 2022.
-
-
O objetivo é começar o novo ano realizando uma série de ações de combate ao mosquito, além de intensificar as campanhas educativas, junto à população, conforme explica Adriano Rodrigues, coordenador da CVAS.

– Nosso objetivo é dar sequência ao trabalho realizado no ano passado, intensificando nossas ações em bairros e distritos. Além disso, pretendemos ampliar ainda mais a realização de campanhas educativas, mostrando como é importante que todos ajudem a combater o mosquito. É preciso que cada um cuide de seus quintais e residências, buscando eliminar possíveis locais com água parada – reforça o coordenador.
-
-
O coordenador da CVAS ainda lembrou que o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; e a secretária Municipal de Saúde Adriana Levone estão empenhados nesta luta contra o mosquito Aedes aegypti.

– Tanto o prefeito Alfredão, como nossa secretária de Saúde Adriana, estão empenhados nessa guerra contra o mosquito e tem nos dado total apoio em nossas ações. O nosso município vem passando por momentos difíceis devido as fortes chuvas. Mas, mesmo assim, estamos atentos a outros problemas também e seguimos firmes, trabalhando, buscando atender da melhor forma possível à nossa população – finaliza o coordenador.


Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à Vigilância Ambiental em Saúde (Casa Verde), situada na Rua Júlio César, 99, Centro (em cima da Farmacinha do SUS).
-
-
O e-mail do setor – cvasitaperuna@gmail.com – é outra forma de contato. Você ainda pode se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e relatar algum problema ao agente comunitário de saúde, que ele passará a informação à Coordenação da Vigilância Ambiental em Saúde.

Prefeitura de Itaperuna
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

      Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias tem direito ao Abono PIS/Pasep  —  Foto: Reprodução.
 
O abono salarial do PIS/Pasep finalmente começará a ser pago aos trabalhadores com direito ao benefício. Veja a matéria completa, aqui!

      Maria das Mercês Sousa da Silva.   —  Foto: Reprodução.
 
A agente comunitária de saúde do município de Geminiano, Maria das Mercês Sousa da Silva, faleceu na manhã desta terça-feira, 04 de janeiro, no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Conteúdo relacionado:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.