Header Ads


Gratificação: Prefeitura realiza pagamento de incentivo financeiro para ACS's e ACE's

      Campanha Nacional feita pelo JASB conscientiza aos ACS/ACE e aos prefeitos que é necessário garantir o direito dos agentes ao Incentivo Financeiro  —  Foto: Reprodução.
 
Gratificação: Prefeitura realiza pagamento de incentivo financeiro para ACS's e ACE's
Publicado no JASB em 05.janeiro.2022.  

PIS/PASEP A dedicação e o trabalho de quem passa de casa em casa para saber se está tudo bem com a família do outro, merece ser reconhecida, não é mesmo? Pensando nisso e diante do cenário da pandemia, que intensificou a necessidade desse olhar profissional, a Prefeitura de Novo Lino repassou na terça-feira (28) os valores do incentivo financeiro adicional aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate às Endemias (ACE).
-
-
O repasse imediato foi um pedido da prefeita Marcela Gomes. O pagamento ocorreu um dia após a câmara ter aprovado um projeto de lei enviado pela gestora municipal para garantir aos profissionais os recursos que são enviados pelo ministério da saúde, o recurso vem, qual dificuldade teríamos de repassar, obviamente nenhuma, pois reconhecemos a importância desses profissionais. Disse a prefeita.

Tanto nosso governo, como a câmara entendemos que essa é uma maneira de reconhecermos o trabalho dos agentes que estão diariamente atentos à saúde da nossa família. Quem atua como Agente Comunitário de Saúde está diretamente ligado às necessidades das famílias do seu bairro: eles são responsáveis por avisos importantes como datas de vacinação, Dias D, entre tantas outras situações”, disse.
-
-
      Prefeita Marcela Gomes realiza pagamento de incentivo financeiro para ACS's e ACE's.   —  Foto: Reprodução.

A prefeita também pontua que os Agentes de Combate à Endemias complementam esse trabalho de cuidado com o outro. “Eu digo sempre que eles estão na linha de frente no combate de enfermidades graves como a dengue, Chikungunya e o Zika Vírus, mas é muito mais do que isso: eles estão na linha de frente diante de qualquer surto de animais peçonhentos que levam à várias outras doenças; então nosso reconhecimento é moral e financeiro também”, frisa.

-
-
Com o pagamento a prefeita Marcela marca um novo momento da administração pública, pois era uma luta de outros governos que somente com a nova gestão se tornou realidade.

Foto: Assessoria de Novo Lino
Prefeitura Municipal de Novo Lino

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

      Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias tem direito ao Abono PIS/Pasep  —  Foto: Reprodução.
 
O abono salarial do PIS/Pasep finalmente começará a ser pago aos trabalhadores com direito ao benefício. Veja a matéria completa, aqui!

      Maria das Mercês Sousa da Silva.   —  Foto: Reprodução.
 
A agente comunitária de saúde do município de Geminiano, Maria das Mercês Sousa da Silva, faleceu na manhã desta terça-feira, 04 de janeiro, no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.