Header Ads


Maranhão: Agentes Comunitários de Saúde denunciam atraso de salários em Timon.

     Agentes Comunitários de Saúde de Timon estão insatisfeitos com o atraso no pagamento da categoria, por parte da gestão.  —  Foto: Reprodução/Ilustrativa/Timon.
 
Maranhão: Agentes Comunitários de Saúde denunciam atraso de salários em Timon.
Publicado no JASB em 09.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE O que temos a retratar é algo lamentável, mas que expressa a realidade dos agentes comunitários de saúde em muitos municípios com maus gestores. No caso, nesta terça-feira, 09, os agentes comunitários de saúde de Timon (Maranhão) usaram as Redes Sociais para descrever a situação vivenciada pela categoria no município e denunciar como estão sendo tratado, ou seja, estão com seus salários atrasados. Infelizmente a gestão municipalista não está respeitando um acordo firmado com a categoria, que seus estabelece que os proventos deveriam ser pagos até o quinto dia útil de cada mês, porém, a gestão não tem respeitado o que foi pactuado.
-
-

Conforme informações colhidas pelo JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, foi confirmado que o SINACST - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Timon  tem uma agenda firmada para amanhã, quarta-feira, 10), ainda pela manhã. Trata-se de uma Assembleia Extraordinária, na sede do sindicato com a finalidade de apreciar a possibilidade de uma paralização da categoria.

Não há confirmação sobre o que pode ter causado o atraso do referido pagamento da categoria. A verdade é que os atrasos estão causando uma série de constrangimentos, já que, em virtude deles, os ACS's não tem cumprido com os seus compromissos nas datas pactuadas. Verdade seja dita: os pagamentos por atraso não cobrem as multas e juros mora. 

Veremos o que será decido pela categoria, amanhã. 

Segundo a própria prefeitura da cidade de Timon, cerca de 336 agentes comunitários de saúde mantêm um cronograma de visitas às famílias da cidade. Entre os quais, 262 atuam na zona urbana e 74 na zona rural. 


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

ACS/ACE de todos os estados brasileiros reagem nas Redes Sociais contra a tentativa de sabotagem do Reajuste do Piso Nacional

     Várias lideranças estão em Brasília, algumas para defender a PEC 22 e outras para defender a nova PEC, a 14.  —  Foto: Reprodução.
 
Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias dos mais diversos recantos do Brasil, em face da matéria publicada ontem (1º/11), sob o título: "Urgente: Sabotagem contra o Reajuste do Piso Nacional poderá deixar os ACS/ACE sem reajuste," manifestaram-se indignados. Nas Redes Sociais, principalmente por meio do WhatsApp e Facebook. O tema ficou em evidência em grupos de praticamente todos os estados brasileiros.  Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.