Header Ads


Guaramirim entrega novos tablets aos agentes comunitários de Saúde

     Agentes comunitários de Saúde recebem tablets.  —  Foto: Reprodução.
 
Guaramirim entrega novos tablets aos agentes comunitários de Saúde
Publicado no JASB em 21.outubro.2021.  

Camisas para ACS/ACE Equipamentos são utilizados no atendimento à comunidade, otimizando os serviços realizados.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Guaramirim realizou a entrega de novos equipamentos de informática (tablets) para o Programa de Agentes Comunitários de Saúde do município.


Guaramirim conta com 30 agentes comunitários de saúde, sendo que cada um deles recebeu um equipamento novo para auxílio nos registros de informações exigidas pelo SUS e Ministério da Saúde. Conforme a secretária Cheila Rohweder, os equipamentos trazem melhorias significativas no atendimento desses profissionais.

Lançamento: Camisetas profissionais de ACS e ACE. Confira os modelos!

Informatizando o atendimento ao usuário realizado pelo Agente Comunitário de Saúde, dispensamos o preenchimento manual dos formulários de visitas, concentrando as informações na mesma plataforma, garantindo o sigilo das mesmas e dando mais agilidade aos atendimentos a domicílio. 


Além disso, estamos ajudando na preservação do meio ambiente evitando o uso e desperdício de papel”, explica.

Os agentes comunitários de saúde atuam junto dos postos de saúde de Guaramirim, fazendo visitas aos domicílios dos moradores cadastrados na unidade. Além disso, neste momento, eles também estão atuando no combate à Dengue fazendo visitas e orientações sobre enfrentar e evitar a proliferação da doença.

FM 105
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Moto: Agentes Comunitários de Saúde ganham veículo para trabalhar

     Para a compra dos veículos foram destinados R$ 250 mil.  —  Foto: Reprodução.

Sempre defendi a saúde preventiva, principalmente nesse período difícil de pandemia, e esse é o principal papel dos agentes de saúde, por isso, é tão importante dar estrutura para que continuem desenvolvendo o trabalho de visitas domiciliares e orientações a população”, destacou a deputada. Veja a matéria completa, aqui!


Novidade sobre o PL que torna obrigatório o repasse do "Décimo Quarto" aos ACS e ACE.

    PL garante o pagamento do Incentivo dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias —  Foto/Reprodução/Gilson Abreu/AEN.

Projeto determina repasse de incentivo financeiro aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias apresentou novidades no Portal da Câmara dos Deputados. Veja a matéria completa, aqui!

Tecnologia do Blogger.