Header Ads


Pacientes com morte cerebral recebem coração de porco

        Cientistas explicam motivo do estudo com coração de porco em dois pacientes que faleceram com morte cerebral.  —  Foto: Unsplash/Jonathan Borba.
 
Pacientes com morte cerebral recebem coração de porco
Publicado no JASB em 13.julho.2022.     

Grupos no WhatsApp A boa notícia é que os corações de porcos não foram rejeitos e os cientistas demonstraram normalidade no funcionamento dos órgãos.
-
-
Após a morte cerebral de dois pacientes nos Estados Unidos, pesquisadores norte-americanos da NYU Langone Health realizaram um transplante de coração de porco nos corpos. No anúncio, os pesquisadores explicaram que o procedimento faz parte de um estudo para um melhor entendimento sobre a utilização de órgãos animais em humanos.


Chamado de xenotransplante, um comunicado da NYU Langone Health destacou que os corações de porcos foram geneticamente modificados para a análise. Essas alterações tiveram o objetivo de evitar rejeição e um crescimento anormal do órgão, além do estímulo de proteínas que regulam vias biológicas importantes. Os transplantes foram realizados nos dias 19 de junho e 9 de julho.

        Imagem de 1° transplante de coração de porco para humano; cirurgia foi inédita.  —  Foto/Reprodução.

CORAÇÃO DE PORCO TRANSPLANTADO NÃO APRESENTOU REJEIÇÃO PRECOCE DO ORGANISMO.
-
-
Uma boa notícia é que os corações de porcos não foram rejeitos precocemente, e os cientistas destacaram normalidade no funcionamento dos órgãos. Ainda, com uma análise rigorosa sobre doenças infecciosas, não foi detectado o vírus citomegalovírus suíno (pCMV) nos dois procedimentos realizados nos falecidos.


“Nosso objetivo é integrar as práticas usadas em um transplante cardíaco típico e cotidiano, apenas com um órgão não humano que funcionará normalmente sem ajuda adicional de dispositivos ou medicamentos não testados”, comunicou o diretor cirúrgico de transplante de coração do Instituto de Transplantes Langone da NYU, Nader Moazami.

Viva Saúde 
-
-
 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-
Confira qual será o valor do Piso Nacional dos Agentes de Saúde em 2023. 

        Estimativa de Piso Nacional dos agentes comunitários e de combate às endemias para 2023.  —  Foto/Reprodução.
     
O valor do salário mínimo em 2023 considera os dados macroeconômicos com o PIB, INPC, e o IPCA. Esses são os índices que medem a inflação. Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Pagamento do Piso: Confira a lista das cidades que já pagaram os R$ 2.424. 

        Confira a primeira lista nacional das cidades que já pagam ou formalizaram o pagamento do novo Piso Nacional dos ACS e ACE.     —  Foto/Reprodução.
 
Dobra o número de cidades que pagam o novo Piso aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias . Confira a lista das cidades que já pagaram o novo Piso, aqui!



Tecnologia do Blogger.