Header Ads


Maceió é a primeira capital a implantar o novo piso salarial de agentes de saúde.

        A Prefeitura de Maceió vai pagar o piso salarial dos agentes de saúde.  —  Foto/Reprodução/Victor Vercant / Secom Maceió.
 
Maceió é a primeira capital a implantar o novo piso salarial de agentes de saúde..
Publicado no JASB em 26.julho.2022. Atualizado em 29.julho.2022.      

Grupos no WhatsApp | Segundo a gestão municipalista, a medida histórica é mais uma iniciativa de valorização dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do município. A partir de agora, Maceió segue enquadrada na Emenda Constitucional 120/22, de iniciativa do deputado Valtenir Pereira (MDB/MT).
-
-
Maceió é a primeira capital a implantar o piso salarial dos agentes comunitários e de endemias. A informação é confirmada por Maurício Sarmento, representante da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde, após anúncio do prefeito JHC ao assegurar a implantação do piso salarial da categoria.


O prefeito reforça que o Município criou condições econômicas para garantir o piso salarial que foi promulgado pelo Congresso Nacional. De acordo com Maurício Sarmento, Maceió saiu na frente ao anunciar o pagamento já para agosto.

“Maceió avança guiada pela responsabilidade fiscal e pelo respeito com os servidores públicos. Não é favor, é direito. Para mim, o servidor é o maior ativo que a Prefeitura tem”, afirma JHC.
-
-
Maurício Sarmento, por sua vez, lembra que a capital alagoana dá um grande passo na valorização do servidor.

“Iniciamos essa luta em 2014, e Maceió é a primeira capital do Brasil que vai implantar o piso dos agentes de saúde. O prefeito está de parabéns, muitos estados estão em guerra para implantar o piso, mas Maceió já deu um grande passo”, reforçou Maurício Sarmento.

        Maurício Sarmento ressaltou a sensibilidade da Prefeitura de Maceió em implantar o piso salarial. —  Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió.

Em Maceió, serão contemplados com o piso salarial 692 agentes de endemias e 241 agentes comunitários de saúde, sendo um total de 933 profissionais que passam a receber o novo piso de R$ 2.424 no final deste mês.
-
-

De acordo com Carmem Samico, gerente de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, os agentes também contam com insalubridade, recebem progressões e fardamento, EPIs para as atividades de campo, tudo dentro do Plano de Cargos e Carreiras.

O agente de endemias é treinado para realizar o trabalho, e a Prefeitura de Maceió vem sempre promovendo cursos de atualização para eles desenvolverem as atividades”, informou Carmem.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

Prefeitura de Maceió.
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil. E-mail do JASB: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

Prefeitos que se negarem a pagar os R$ 2.424 e retroativos, pode sofrer improbidade administrativa e até ser presos.

        O pagamento dos 2 salários mínimos como Piso Nacional dos agentes comunitários e de endemias é garantido por Emenda Constitucional.  —  Foto/Reprodução.
 
Os prefeitos que se negarem a realizar o pagamento dos 2 salários mínimos como vencimento base dos agentes comunitários e de endemias poderão responder  por improbidade administrativa e até ser presoVeja a matéria completa, aqui!

-
-
Confira qual será o valor do Piso Nacional dos Agentes de Saúde em 2023. 

        Estimativa de Piso Nacional dos agentes comunitários e de combate às endemias para 2023.  —  Foto/Reprodução.
     
O valor do salário mínimo em 2023 considera os dados macroeconômicos com o PIB, INPC, e o IPCA. Esses são os índices que medem a inflação. Veja a matéria completa, aqui!

VEJA TAMBÉM:


Tecnologia do Blogger.