Header Ads


Vídeo: Agentes Comunitários e de endemias conhecem a Unidade de Processamento de Materiais Recicláveis de Garça

        Diretor da unidade, Cauê Pelegrineli, acompanha os agentes durante a visita.     —  Foto/Reprodução.
 
Vídeo: Agentes Comunitários e de endemias conhecem a Unidade de Processamento de Materiais Recicláveis de Garça.
Publicado no JASB em 16.junho.2022.    

Grupos no WhatsApp Os agentes comunitários de saúde e de controle de endemias da Secretaria Municipal da Saúde foram conhecer na manhã de sexta-feira, 10 de junho, as instalações da UPMR – Unidade de Processamento de Materiais Recicláveis – instalada em Garça pelo Recicleiros, em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Garça.
-
-
Os agentes foram divididos em duas turmas para que as visitas fossem mais eficientes. A ideia era mostrar a eles, que estão em contato direto com a população, como a UPMR funciona e a importância da separação dos materiais recicláveis nas residências. Esta separação faz com o trabalho na Unidade aconteça de uma maneira melhor.

        Agentes recebem explicação sobre o funcionamento de uma das prensas da UPMR.     —  Foto/Reprodução.

O Diretor da UPMR, Cauê Pelegrineli, acompanhou os agentes na visita e explicou, detalhadamente, seu funcionamento e apresentou a todos os integrantes da cooperativa Recicla Garça, que realizam o trabalho interno no local.  

Assista ao vídeo gravado durante uma das visitas:


Cooperativa Recicla Garça realiza coleta seletiva em todos os bairros da cidade

        Agentes recebem explicação sobre o funcionamento de uma das prensas da UPMR.     —  Foto/Reprodução.

Projeto é uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Recicleiros.

A nova cooperativa de recicladores, a Recicla Garça, já está realizando a coleta seletiva pelos bairros da cidade.

Os garcenses já podem separar papéis, latas, metais, vidros e óleo de cozinha usado para serem coletados e enviados à destinação final correta, ou seja, a reciclagem, proporcionando reaproveitamento destes materiais. Os recicladores pedem que os materiais sejam lavados, os vidros colocados em sacolas separadas e o óleo de cozinha em garrafas pet fechadas.

É importante ressaltar que a coleta seletiva dos materiais recicláveis acontece em dias diferentes da coleta de lixo, que continua acontecendo normalmente na cidade. 

        Papelão prensado pronto para ser comercializado.     —  Foto/Reprodução.

Veja o dia que o caminhão da reciclagem passa no seu bairro

Segunda-feira, período da manhã - José Ribeiro, Jardim Centenário, Jardim Gisele, Residencial Le Sorrele, Jardim Morumbi e Vila Araceli.

Terça-feira, período da manhã – Williams II e III, Residencial Gran Villagio, Jardim Ecoville, Jardim Cafezal, Eucaliptos, Paineiras, Portal do Lago, Salgueiro, Adrianita, São Benedito e Estância São Sebastião.

Terça-feira, período da tarde – Monte Verde, Ferrarópolis, Rebelo, Frei Aurélio, Paulista, Residencial Parque Real, Garça I, João Paulo II, Jardim São Rafael, Vilota São José e João Zapata.

Quarta-feira, período da manhã - Distrito Industrial, Distrito Industrial 2, Residencial Campo Belo, Morada do Sol, Jardim Imperador, Distrito de Jafa, Jardim Europa, Jardim Comerciários, Takeo Toyota e Jardim Sol Nascente.

Quinta-feira, período da manhã - Williams, Cascata, Residencial do Bosque, Jardim Paulista II, Residencial Jardim Aeroporto, Jardim São Lucas, Mondrian e Ferrarópolis.

Na sexta-feira, também de manhã, os bairros são: Nova Garça, Labienópolis, Miguel Mônico, Estação Velha, Alfredo Cotait, Hilmar Machado de Oliveira e Jardim Brasil.



Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-
NOVO PISO NACIONAL:

Pagamento do Piso: Confira a lista das cidades que já pagaram os R$ 2.424. 

        Confira a primeira lista nacional das cidades que já pagam ou formalizaram o pagamento do novo Piso Nacional dos ACS e ACE.     —  Foto/Reprodução.
 
Dobra o número de cidades que pagam o novo Piso aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias . Confira a lista das cidades que já pagaram o novo Piso, aqui!
-
-
CONASEMS emite nota técnica informando que os municípios são obrigados a pagar o novo Piso.

        Nota técnica do CONASEMS reconhece o direito dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias ao novo Piso de R$ 2.424.     —  Foto/Reprodução.
 
O CONASEMS - Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, por meio de Nota Técnica, manifestou-se favoravelmente aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, quanto as questões relacionadas ao pagamento do novo Piso Salarial Nacional, conforme valores estabelecidos pela Emenda Constitucional 120/2022. 
-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.