Header Ads


VÍDEO: CONACS em Brasília: Tudo que você precisa saber sobre o repasse dos recursos para o Piso e Curso Técnico.

       A CONACS está em Brasília trabalhando ativamente para garantir que os interesses dos agentes de saúde do Brasil sejam priorizados.   —  Foto/Reprodução.
 
VÍDEO: CONACS em Brasília: Tudo que você precisa saber sobre o repasse dos recursos para o Piso e Curso Técnico. 
Publicado no JASB em 22.junho.2022. Atualizado em 22.junho.2022.    

Grupos no WhatsApp |  Atenção agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de todo o Brasil, se liguem nas novidades! 
-
-
A Presidente CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ilda Angélica Correia, conjuntamente com os diretores da instituição esteve em Brasília, hoje (22/06) tratando sobre os avanços na formação da categoria através do Curso Técnico, além de participar da agenda de lançamento.


O lançamento dos Cursos Técnico dos Programas  "SAÚDE COM AGENTE" aconteceu no auditório Emílio Ribas no Ministério da Saúde. Estiveram presentes: a CONACS, Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o presidente do Conasems. Wilames Freire, o reitor da UFRGS Carlos André Bulhões, Técnicos do Ministério, Deputados, Senador Fernando Color de Mello, além de outras autoridades. 
-
-
Hoje abordagem de esclarecimento sobre o objetivo e a metodologia dos cursos e de que forma deverá acontecer, afirmando que terá início no dia 09 de agosto. 

       A Força Tarefa da CONACS sempre animada e comunicativa
   —  Foto/Reprodução.

A direção da Confederação Nacional informou:

Boa tarde companheiros ACE e ACS de todo o Brasil! 

A CONACS está cumprindo agora agenda com o Ministério da Saúde pelo projeto Saúde com Agente, nosso curso técnico que já está pronto para iniciar, um avanço da nossa categoria no que diz respeito a formação.

É nossa Confederação fazendo a história da nossa categoria, não so financeiramente, mas também profissionalmente.
-
-
Esse evento também é um grande momento de mobilização da EC120, que tem dia marcado pra se cumprir mas nossa Confederação esta a todo vapor tentando fazer o algo mais, acelerar o processo.

A União Faz a Força!
Deus no Comando!

No Ministério da Saúde, por volta das 17h, Ilda Angélica, ao lado do deputado Valtenir Pereira e demais diretores da Confederação Nacional, comentou sobre o implementação da portaria relacionada aos repasses dos recursos aos municípios para pagamento do novo Piso Nacional. Após a fala da presidente da CONACS, o deputado Valtenir informou que até o dia 02 de julho, já teremos a Portaria do repasse assinada e publicada, inclusive, com o valor do retroativo. Esta foi a fala do autor da PEC que deu origem a Emenda Constitucional 120/2022. Valtenir disse que todo esse tempo até o repasse, ocorre devido as exigências do Tribunal de Contas.

Posicionamento do Ministério da Saúde sobre o Curso Técnico
De acordo com o ministério, é o maior programa de formação técnica na área da saúde de formato híbrido, realizado presencialmente e a distância. As inscrições terminaram em abril e tiveram adesão de quase todas as cidades do país.

-
-
Segundo o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o objetivo do curso é melhorar a qualidade dos serviços de atenção primária no Brasil.

O programa tem investimento de mais de 388 milhões de reais e conta com parcerias da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

O curso tem um total de 1.275 horas e duração mínima de dez meses.

Confira o vídeo com informações de Ilda Angélica:



Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

Pagamento do Piso: Confira a lista das cidades que já pagaram os R$ 2.424. 

        Confira a primeira lista nacional das cidades que já pagam ou formalizaram o pagamento do novo Piso Nacional dos ACS e ACE.     —  Foto/Reprodução.
 
Dobra o número de cidades que pagam o novo Piso aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias . Confira a lista das cidades que já pagaram o novo Piso, aqui!
-
-
CONASEMS emite nota técnica informando que os municípios são obrigados a pagar o novo Piso.

        Nota técnica do CONASEMS reconhece o direito dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias ao novo Piso de R$ 2.424.     —  Foto/Reprodução.
 
O CONASEMS - Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, por meio de Nota Técnica, manifestou-se favoravelmente aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, quanto as questões relacionadas ao pagamento do novo Piso Salarial Nacional, conforme valores estabelecidos pela Emenda Constitucional 120/2022. 

-
-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.