Header Ads


Montenegro: Município atualiza exigências de formação dos agentes da Saúde

        Foi alterada a exigência de formação mínima de agentes comunitários de saúde e de combate a endemias.   —  Foto/Reprodução/ACOM/PREFEITURA.
 
Montenegro: Município atualiza exigências de formação dos agentes da Saúde.
Publicado no JASB em 24.maio.2022.    

Grupos no WhatsApp Prefeitura Municipal de Montenegro (RS) - Projeto de lei do Executivo aprovado pela Câmara de Vereadores na quinta-feira, 19, altera a exigência de formação mínima de agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. 
-
-
Oficializou-se a exigência de Ensino Médio Completo e carga horária mínima de 40 horas em curso de qualificação básica nas áreas. Até então, a escolaridade exigida era o Ensino Fundamental e não havia carga horária mínima nos cursos de qualificação. A alteração vai ao encontro da legislação federal das contratações de agentes na Saúde, que foi atualizada já em 2018 com essa troca de exigências para os futuros preenchimentos dos cargos.(DM)

NOVO PISO NACIONAL:
-
-
Nos envie a notícia de sua cidade!

Acompanhe as Redes sociais ligadas ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e fique por dentro dos principais acontecimentos envolvendo as duas categorias de forma ampla e com a imparcialidade que todos desejam.

Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

Por Denis Machado.
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

VEJA TAMBÉM:

Governo Federal já tem recursos para pagamento do novo Piso Nacional dos ACS/ACE.

        Piso  Nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias de 2 salários mínimos já conta com recurso em caixa.     —  Foto/Reprodução.
 
Segundo informações do ilustre senador Fernando Collor de Mello, principal responsável pela aprovação do novo Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias no Congresso Nacional, já existe recurso para pagamento da conquista dessas duas categorias. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Prefeito declara que será o 1º a pagar o Piso Nacional de 2 salários aos agentes de saúde (ACS e ACE).

         O pagamento do novo piso foi regulamentado pela Emenda Constitucional 120, garantindo o valor equivale a R$ 2.424,00 para os agentes comunitários e de endemias.     —  Foto/Reprodução.
 
O novo piso agora é de valor equivale a R$ 2.424,00. Esse valor já é lei, não precisa de nenhuma regulamentação, ele está garantido na Emenda Constitucional 120, como já publicamos em matéria anterior.  Veja a matéria completa, aqui!

-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.