Header Ads


Violência: Agentes de saúde fazem apelo por segurança após assassinato de colega

        Líderes sindicais das categorias dos agentes de controle de endemias e agentes comunitários de saúde em reunião com autoridades de segurança do estado.     —  Foto/Reprodução.
 
Violência: Agentes de saúde fazem apelo por segurança após assassinato de colega
Publicado no JASB em 26.fevereiro.2022. Atualizado em 27.fevereiro.2022.  

Canal da Federalização Cúpula da segurança pública em reunião com líderes sindicais das categorias dos agentes de controle de endemias e agentes comunitários de saúde em busca de solução contra a violência.
-
-
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Leonardo Diniz, se reuniu, na manhã da última segunda-feira (14), com representantes dos sindicados dos Agentes de Controle de Endemias e dos Agentes Comunitários de Saúde de São Luís para dialogar sobre medidas de segurança para os profissionais que trabalham nas ruas da capital.


O encontro contou com as presenças do subsecretário da SSP, coronel Wallace, do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro e do delegado-geral, André Gossain.
-
-
O secretário ouviu as demandas da categoria referentes, principalmente, ao trabalho realizado pelos agentes nos bairros da capital, principalmente nos bairros de maior vulnerabilidade, e se prontificou a estabelecer um contato maior dos profissionais com as forças de segurança do Estado.

É sempre importante termos um bom diálogo com esses profissionais, que são importantes para a saúde dos maranhenses. A SSP sempre estará aberta às demandas e ao diálogo para que esses profissionais, na questão de segurança pública, possam exercer suas atividades”, afirmou.

-
-
Latrocínio

Durante a reunião, o delegado André Gossain falou ainda sobre o andamento das investigações do latrocínio que vitimou o agente de endemias Deiranilson de Jesus Martins, de 30 anos, ocorrido no início deste mês, no bairro João Paulo.

O delegado afirmou que o inquérito que investiga o crime está adiantado e que já há um pedido de prisão decretado pela Justiça contra o suposto matador e que diligências estão sendo realizadas para localizá-lo.
-
-
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
        Em Pesquisa realizada pelo JASB, ACS/ACE informaram que várias Prefeituras já estão pagando o Reajuste do Piso Nacional em valor de R$ 1.750.     —  Foto/Reprodução.
 
Fique atento sobre as cidade que estão pagando o Reajuste do Piso Nacional. Ainda no dia 08 de janeiro de 2022, fizemos uma matéria exclusiva sobre a primeira cidade a declarar que pagaria o novo Reajuste do Piso Nacional aos ACS/ACE, em valor de R$ 1.750,  Veja a matéria completa, aqui!

-
ALMT - Agentes de Saúde com formação técnica poderão ter "adicional de qualificação.

        Dr. Carlos Eduardo, relator da Câmara Setorial Temática da ALMT.     —  Foto: JASB.
 
Câmara Setorial Temática da ALMT - Assembleia Legislativa do Mato Groso sugere que prefeituras criem "adicional de qualificação" para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que se formaram como técnicos. 

-
-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.