Header Ads


Centenas de milhares protestam em Berlim contra a guerra

        "Pare a guerra. Paz para a Ucrânia e toda a Europa", foi o lema das manifestações.     —  Foto/Reprodução/Markus Schreiber/AP.
 
Centenas de milhares protestam em Berlim contra a guerra
Publicado no JASB em 27.fevereiro.2022.  

Canal da Federalização Manifestantes pediram o fim da invasão russa na Ucrânia e apelaram ao governo alemão que mantenha as fronteiras abertas aos refugiados do conflito. Organizadores estimam participação de meio milhão de pessoas.
-
-
Centenas de milhares de pessoas saíram as ruas de Berlim neste domingo (27/02) para se manifestar contra a guerra na Ucrânia. Várias outras cidades da Europa e do mundo também tiveram manifestações contra a invasão russa.

Os organizadores do ato na capital alemã, que aconteceu sob o lema "Pare a guerra. Paz para a Ucrânia e toda a Europa", estimaram o número de participantes em cerca de meio milhão - cifra bem acima dos 20 mil inscritos originalmente para participar do protesto.


A polícia falou em "algumas centenas de milhares" de manifestantes concentrados entre o Portão de Brandemburgo e a Coluna da Vitória e no vizinho parque Tiergarten. Os jornais alemães noticiaram mais de 100 mil pessoas no ato.
-
-
A manifestação foi convocada por uma ampla aliança de organizações pela paz, direitos humanos, meio ambiente, como o Greenpeace, além de igrejas e sindicatos.

Entre várias bandeiras verdes e azuis da Ucrânia, os manifestantes pediram que o governo russo encerre os ataques, se retire da Ucrânia e restaure sua integridade territorial. Além disso, os manifestantes pedem que o Executivo alemão mantenha as fronteiras abertas aos refugiados do conflito.

        Mundo assiste chocado a destruição causada pela Rússia.     —  Foto/Reprodução/Kay Nietfeld/dpa/picture alliance.

Apoio ao povo ucraniano
A presidente do Conselho da Igreja Protestante na Alemanha (EKD), Annette Kurschus, condenou a invasão russa na Ucrânia e pediu, ao mesmo tempo, que não se caísse em uma espiral de ódio.
-
-
"Não daremos à camarilha governante belicista na Rússia o presente de odiar seu povo", declarou, enfatizando a importância de apoiar o povo na Ucrânia e na Rússia.

Frank Werneke, presidente do ver.di, sindicato do setor público alemão, classificou a manifestação como um claro sinal de solidariedade ao povo ucraniano.


Ele também ressaltou que o presidente russo, Vladimir Putin, "não é a Rússia" e expressou seu respeito e solidariedade também aos bravos ativistas russos que se manifestam contra o regime de seu país.

Brasileiros no ato
O protesto em Berlim também contou com a participação de brasileiros. "É muito diferente você estar no Brasil e estar aqui. Aqui, você está muito mais próximo desse contexto. Não só geograficamente, mas também culturalmente. As pessoas sentem mais, estão angustiadas”, disse o jornalista brasileiro Flavio Lenz, de 67 anos, que vive na capital alemã desde 2016. Ele esteve no protesto ao lado da esposa, que é alemã.
-
-
"O que me choca é que os interesses econômicos estão acima de tudo. A Europa vacilou por dias em relação à adoção do Swift. Alguns estavam preocupados com o comércio de joias com os oligarcas russos. As pessoas morrendo, e eles discutindo sobre joias", opinou o brasileiro.


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

Dw.com 
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
        Em Pesquisa realizada pelo JASB, ACS/ACE informaram que várias Prefeituras já estão pagando o Reajuste do Piso Nacional em valor de R$ 1.750.     —  Foto/Reprodução.
 
Fique atento sobre as cidade que estão pagando o Reajuste do Piso Nacional. Ainda no dia 08 de janeiro de 2022, fizemos uma matéria exclusiva sobre a primeira cidade a declarar que pagaria o novo Reajuste do Piso Nacional aos ACS/ACE, em valor de R$ 1.750,  Veja a matéria completa, aqui!

-
ALMT - Agentes de Saúde com formação técnica poderão ter "adicional de qualificação.

        Dr. Carlos Eduardo, relator da Câmara Setorial Temática da ALMT.     —  Foto: JASB.
 
Câmara Setorial Temática da ALMT - Assembleia Legislativa do Mato Groso sugere que prefeituras criem "adicional de qualificação" para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que se formaram como técnicos. 

-
-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.