Header Ads


Tablets e equipamentos: agentes comunitários de saúde receberam kits de trabalho em Campo Maior

        Os equipamentos eletrônicos serão usados para o preenchimento digital do Prontuário Eletrônico do Cidadão.     —  Foto/Reprodução.
 
Tablets e equipamentosagentes comunitários de saúde receberam kits de trabalho em Campo Maior
Publicado no JASB em 26.fevereiro.2022.  Atualizado em 27.fevereiro.2022. 

Canal da Federalização  A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está investindo no processo de informatização da saúde. 
-
-
Em solenidade na manhã de quarta-feira, que contou com a presença do prefeito Joãozinho Félix, da secretária de Saúde Dorilene Vidal, e de profissionais da Saúde em geral, os agentes comunitário de saúde do município foram contemplados com tablets, notebooks e fardamento para auxiliar no atendimento da população.

Os equipamentos eletrônicos serão usados para o preenchimento digital do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), nova ferramenta de armazenamento de dados e informações dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Os servidores receberão treinamento para o entendimento da Plataforma e-SUS, com o objetivo de consolidar um novo modelo de gestão da saúde pública, mais ágil e eficiente, proporcionando mais qualidade para o usuário.

-
-
Estamos muito felizes em saber que somos o primeiro município do Piauí a informatizar a saúde pública. Com isso, iremos ganhar em produtividade e qualidade no atendimento. Contaremos a partir de agora com ferramentas de trabalho modernas que além de promover sustentabilidade, irão evitar o desperdício de recursos, proporcionando mais eficiência no atendimento ao cidadão”, destacou a secretária de Saúde, Dorilene Vidal.

Para o prefeito Joãozinho Félix, a informatização da saúde vai contribuir com uma gestão moderna e qualificada: 

Estão sendo entregues 127 tablets e 127 uniformes de trabalho padronizados. Estes equipamentos são importantes e vão facilitar o atendimento do usuário e do próprio agente comunitário de saúde, que terá um tempo de visita domiciliar otimizado. Além disso, vai prover o município de dados importantes para a elaboração de políticas públicas voltadas para a Atenção Básica”, reforçou.

-
-
Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
        Em Pesquisa realizada pelo JASB, ACS/ACE informaram que várias Prefeituras já estão pagando o Reajuste do Piso Nacional em valor de R$ 1.750.     —  Foto/Reprodução.
 
Fique atento sobre as cidade que estão pagando o Reajuste do Piso Nacional. Ainda no dia 08 de janeiro de 2022, fizemos uma matéria exclusiva sobre a primeira cidade a declarar que pagaria o novo Reajuste do Piso Nacional aos ACS/ACE, em valor de R$ 1.750,  Veja a matéria completa, aqui!

-
ALMT - Agentes de Saúde com formação técnica poderão ter "adicional de qualificação.

        Dr. Carlos Eduardo, relator da Câmara Setorial Temática da ALMT.     —  Foto: JASB.
 
Câmara Setorial Temática da ALMT - Assembleia Legislativa do Mato Groso sugere que prefeituras criem "adicional de qualificação" para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que se formaram como técnicos. 

-
-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.