Header Ads


Bombeiro que socorreu Diana revela últimas palavras da princesa

      Princesa Diana.  —  Foto: Divulgação.
 
Bombeiro que socorreu Diana revela últimas palavras da princesa
Publicado no JASB em 24.dezembro.2021.  

Canal Exclusivo do Incentivo Em 31 de agosto de 1997, a Princesa Diana sofreu um terrível acidente de trânsito após perseguição de paparazzi. A tragédia ocorreu no túnel Alma, em Paris, onde hoje pessoas do mundo todo prestam suas homenagens a Lady Di, em forma de cartas e flores. 
-
-
Xavier Gourmelon, chefe dos bombeiros na época em que o acidente ocorreu e que trabalhou no socorro de Diana, revelou ao jornal Daily Mail quais teriam sido as últimas palavras da “Princesa do Povo” antes de falecer.

      Lady Di deixou dois filhos, Harry e William.  —  Foto: Divulgação.

Meu Deus, o que está acontecendo?”, é o que Diana teria dito no momento em que os bombeiros prestavam socorro. Dodi Al-Fayed, namorado de Lady Di, que havia se divorciado do Príncipe Charles, morreu na hora. O segurança, Trevor Rees-Jones, foi socorrido e levado ao hospital. Ele sobreviveu. 

“Trevor estava se debatendo e resmungava em inglês (…) Eu consegui entender o que Diana disse em inglês e comecei a acalmá-la. Segurei sua mão (…) Tudo aconteceu muito rápido, entre dois e três minutos”, contou.
-
-

Xavier Gourmelon ainda disse que, ao examinar fisicamente a princesa, identificou apenas um ferimento grave no ombro, o que o fez pensar na hora que ela sobreviveria. Afinal, tanto a respiração quanto a pulsação dela estavam “firmes e fortes”, segundo o bombeiro. “Mas você não pode presumir que a pessoa está bem sem examiná-la mais a fundo”, garantiu.

      Despedida de Lady Di.  —  Foto: Divulgação.

No dia 1º de julho, uma estátua em homenagem a Lady Di foi inaugurada no Palácio de Kensington, antiga moradia da princesa, pelos filhos William e Harry. 
-
-
Recentemente, após toda a polêmica envolvendo a saída de Harry e Meghan Markle da realiza britânica, o príncipe revelou em entrevista a Oprah que os episódios recentes envolvendo sua esposa o incomodavam e o assustavam, exatamente pelo que ocorreu no passado com a sua mãe, que completaria 60 anos na data de inauguração da estátua.

Portal Capricho
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

Federalização:
-
-
Menina morre após segurar respiração em desafio do TikTok.

      Menina morre ao segurar respiração para desafio do tiktok. Nyla e sua mãe, Tawainna Anderson.  —  Foto: Divulgação/Reprodução / ABC.
 
Uma menina de 10 anos de idade morreu na Pensilvânia (EUA), ao tentar cumprir um desafio do TikTok intitulado Blackout Challenge, que consiste em uma competição entre os usuários para ver quem consegue segurar a respiração por mais tempo, até desmaiar.
      De volta para casa: Diretores da CONACS retornam aos lares, depois de luta pelo Reajuste.  —  Foto: Divulgação.
 
Canal Exclusivo do Incentivo Essa matéria tem a finalidade de compartilhar com agentes comunitários e de combate às endemias a mensagem da direção da CONACS, em face do termino das atividades da instituição em Brasília, nesse ano. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.