Header Ads


Eventos voltados à categoria marca o final de semana da categoria e direção da CONACS.

     Ilda Angélica e Clenalton Brandão marcam presença em eventos voltados à categoria.  —  Foto: Reprodução.
 
Eventos voltados à categoria marca o final de semana da categoria e direção da CONACS.
Publicado no JASB em 25.outubro.2021.  

Camisas para ACS/ACE A passagem da diretora presidente da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ilda Angelica, pela regional de Presidente Dutra (Maranhão), acompanhada da diretora Ana Chélida. Tal fato ocorreu  no último sábado e domingo (dias 22 e 24). 

A agenda teve como finalidade a participação de eventos de confraternização, a saber: a comemoração dos 30 anos do PACS no Brasil, do dia Nacional do Agentes Comunitários de Saúde, 22 anos de ACS, em D. Pedro e 25 em S. Domingos.

A confraternização de S. Domingos foi numa área de lazer ofertada pela Delegacia, representada por Rita Cleide e sua equipe. E contou com a participação do Presidente do SINACS, Clenalton Brandão, do perfeito e vice prefeito municipal, vereadora, secretário de saúde, coordenadores e enfermeiros, além dos principais protagonistas, os Agentes Comunitários de Saúde. Estes, que de forma organizada e participativa se divertiram e comemoraram além de ouvirem os discursos das autoridades.

Lançamento: Camisetas profissionais de ACS e ACE. Confira os modelos!

Já em Dom Pedro/MA, a Delegacia foi representada pelo  delegado e diretor do SINACS, Adalto Sousa. Segundo Ilda Angélica, "foi uma noite de gala com direito a homenagens e entregas de prêmios destaque 2021 para ACS, indicados em cada equipe, além de quites com lembranças do evento e do movimento sindical."

A Comemoração do Dia dos Agente Comunitários de saúde com a participação do Prefeito, vice-prefeito, vereadores, enfermeiros e coordenadores de saúde abrilhantou ainda mais o evento.  
E para finalizar esse quadro de confraternização, uma equipe do SINACS e da CONACS foram almoçar em Gonçalves Dias, sob comando da Delegada Isnara.

Para o presidente do SINACS, Clenalton Brandão,  "a caminhada sindical não se alimenta só de lutas e batalhas, mas de comemoração de vitórias e confraternização pelo objetivos alcançados."

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 


URGENTE: CONACS faz convocação para que derrota contra os ACS/ACE seja evitada

     Rosineide de Sousa, de.  —  Foto: Reprodução.
 
Direto da Câmara Federal a direção da CONACS fez uma transmissão com a finalidade de informar os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias sobre a situação das articulações em defesa do Reajuste do Piso Nacional, no Distrito Federal. 


Lançamento: Camisetas profissionais de ACS e ACE. Confira os modelos!


Novidade sobre o PL que torna obrigatório o repasse do "Décimo Quarto" aos ACS e ACE.

    PL garante o pagamento do Incentivo dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias —  Foto/Reprodução/Gilson Abreu/AEN.

Projeto determina repasse de incentivo financeiro aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias apresentou novidades no Portal da Câmara dos Deputados. Veja a matéria completa, aqui!

Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.