Header Ads


Homem confessa ter tirado a vida de agente comunitária estrangulada...

        Mulher tinha 43 anos e morava no bairro Amizade.  — Foto: Redes sociais/ Reprodução.
 
Homem confessa ter tirado a vida de agente comunitária estrangulada, diz polícia: ‘Não demonstrou emoção’
Publicado no JASB em 13.agosto.2022. Atualizado em 05.setembro.2022.    

Grupos no WhatsApp Filha do casal, de 15 anos, estava em casa no momento do crime e chamou os bombeiros. Áurea Schölember, de 43 anos, morava em Jaraguá do Sul e havia se separado do suspeito em 2021.
-
-
O ex-marido da agente comunitária estrangulada e encontrada morta pela filha em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, confessou à Polícia Civil que cometeu o crime por ciúmes da mulher. O delegado Caleu Henrique Gomes de Mello ouviu o suspeito na tarde de sexta-feira (12).


Segundo o investigador, o homem "não demonstrou qualquer tipo de emoção ou arrependimento" durante a oitiva e foi preso preventivamente.

O delegado também informou que a filha dos dois, de 15 anos, disse que o casal se separou no ano passado, mas vivia junto “por conveniência financeira”. A mulher já tinha um novo namorado, conforme depoimento do suspeito à polícia.
-
-
Áurea Schölember, de 43 anos, foi encontrada morta em casa, no bairro Amizade, na madrugada desta sexta-feira. Conforme Mello, a filha do casal estava em casa no momento do crime.

"Ela disse que eram comuns as brigas verbais, mas que nunca havia chegado a agressões físicas antes", relatou.
Leia também:

Quem chamou os bombeiros foi a própria adolescente, que relatou à PM que escutou a mãe gritando por socorro e, em seguida, viu o pai saindo do quarto do casal, que estava com a porta trancada. O homem fugiu com o carro em alta velocidade.

A menina, então, entrou no local e viu a mãe caída no chão.

Antes das 6h, quando os bombeiros chegaram na casa, a vítima já estava sem sinais vitais. Os socorristas fizeram uma tentativa de reanimação e uma equipe do Samu também foi ao endereço prestar apoio. Áurea, no entanto, não resistiu e teve a morte confirmada às 6h50.
-
-
Conforme o relatório policial, vizinhos do casal confirmaram que o esposo da mulher foi visto fugindo do local.

'Tragédia irreparável'
​Áurea era agente comunitária de saúde no município e teve a identidade confirmada pelo Sindicato dos servidores públicos municipais de Jaraguá do Sul e região (Sinsep). Na publicação, a entidade manifestou "profunda tristeza" pelo ocorrido e definiu a situação como "uma tragédia irreparável".

"Em pleno Agosto Lilás, uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, e ao celebrarmos os 16 anos da Lei Maria da Penha, instrumento de luta por uma vida livre de violência, esse fato deixa todos consternados e indignados", manifestou-se o sindicato pela página oficial no Facebook.

Por Sofia Mayer, g1 SC
-
-
Fale com o JASB por e-mail:   agentesdesaude  @ gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 

Veja as formas de doações, aqui!

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

Saúde com agente: informações importantíssimas repassadas pelos organizadores do Curso Técnico.

        Tudo pronto para o recebimento das disciplina do Programa Saúde com Agente? Só que não!  —  Foto/Reprodução.
 
Os agentes comunitários de saúde e os  agentes de combate às endemias participante do Programa Saúde com Agente de todo o Brasil tem encontrado dificuldade de ingresso no AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem. Veja a matéria completa, aqui!

-
-
PEC dos 3 salários mínimos como remuneração para os Agentes de Saúde (ACS e ACE) com Curso Técnico.

        Os agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias representam a coluna de sustentação da base do SUS.  —  Foto/Reprodução.
     
Uma nova Proposta de Emenda à Constituição busca aumentar para três salários mínimos a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias com Curso Técnico, trata-se da PEC 18/2022Veja a matéria completa, aqui!



Tecnologia do Blogger.