Header Ads


Prefeitura é acusada de "fraudar" o pagamento dos agentes de saúde.

        Agentes Comunitários de Saúde reagiram contra os abusos da administração da Prefeitura.     —  Foto/Reprodução.
 
Prefeitura é acusada de "fraudar" o pagamento dos agentes de saúde. 
Publicado no JASB em 06.junho.2022.  Atualizado em 03.julho.2022  

Grupos no WhatsApp O Site Repórter Naressi Pirassunanga e Região, cujo texto é de autoria de Antônio Ademir Naressi, registrou a denúncia de que, na manhã de quinta-feira, 2 de junho, Agentes Comunitários de Saúde se revoltaram ao se depararem com os seus holerites “fraudados.” Segundo a matéria foi um verdadeiro golpe da atual administração de Pirassununga/SP.
-
-
A matéria  informa que esse é o primeiro caso registrado na história de uma administração pública no município e continua: "os valores do aumento que tinham direito, foram colocados e “retirados”, até mesmo parecendo um golpe do PIX."

Um agente comunitário, funcionário da prefeitura, que pediu para não ter seu nome divulgado, revoltado com a situação, reagiu da seguinte forma “sofremos uma fraude, por esta administração, que nada consegue realizar, agora, querem aplicar um ‘estelionato’ em cima de nossa classe”, dizendo “eles que entram pelas portas dos fundos, não tem horário de trabalho, ficam atrás de escrivaninhas com cafezinho e mordomias, não se esquecem de tirar um só centavo de seus ganhos”.  


Segundo a matéria, outro funcionário, que também pediu o anonimato disse, “o Sindicato nada fez, pois, estão de mãos dadas com a atual administração”. 
-
-
Segundo Antonio Naressi, "cerca de 40 funcionários chegaram ao rol de entrada do Paço Municipal, praticamente fechando a entrada principal, como mostram as imagens obtidas através das redes sociais. Após tempos de espera receberam a presença de um assessor do prefeito, que, diante de uma funcionária de carreira, reconheceu o erro da administração, se comprometendo em devolver o dinheiro retirado dos trabalhadores." 

        É constrangedor o que a gestão fez com os Agentes de Saúde.     —  Foto/Reprodução.

Outra agente de saúde, que também preferiu não ser identificada, adiantou que foram muito bem recebidos pelo assessor do prefeito e que, ele se comprometeu, afirmando que no próximo pagamento os valores a menos serão restituídos. 

Confira alguns comentários sobre os fatos descritos nessa matéria:

Hamilton: "Os prefeitos estão morrendo de raiva, por serem obrigados a dar esse aumento para os acs ,eles queriam ficar com o dinheiro dos acs pra eles."
-
-
Eliana disse: "Este pessoal aí estão de Parabéns. Tem que acordar Pirassununga."


Priscilla Mara: "Bom dia, apenas para esclarecer NOS AGENTES DE SAÚDE, não invadimos a prefeitura até mesmo pq as portas estavam abertas e apenas entramos. Em nenhum momento fechamos a entrada principal para a passagem das pessoas, mas devido a grande quantidade de funcionários, ficou apertado mas sim dava para passar. Gostaríamos que a situação fosse resolvida, não só para os agentes mas para todos os funcionários que estão com seus salários desatualizado."

Antônio Ademir Naressi: "Bom dia Priscilla, parabéns para vocês, o título e corpo matéria, o invadir esta entre aspas."

Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

Novo Piso Nacional: A direção da CONACS esclarece os motivos da diferença entre os textos das Portarias 2.109 e 1.971

        Ilda Angélica Correia usou as redes sociais para esclarecer a diferença entre as Portarias do Piso Nacional dos agentes comunitários e de combate às endemias.  —  Foto/Reprodução.
 
Após a publicação das duas Portarias que garantem o repasse de recursos do Ministério da Saúde aos municípios, surgiram diversas dúvidas e especulações sobre a diferença do texto entre cada uma delas. Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Pagamento do Piso: Confira a lista das cidades que já pagaram os R$ 2.424. 

        Confira a primeira lista nacional das cidades que já pagam ou formalizaram o pagamento do novo Piso Nacional dos ACS e ACE.     —  Foto/Reprodução.
 
Dobra o número de cidades que pagam o novo Piso aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias . Confira a lista das cidades que já pagaram o novo Piso, aqui!



Tecnologia do Blogger.