Header Ads


Itapororoca: agentes comunitários e de endemias comemoram aprovação pelos vereadores

        Agentes de saúde de Itapororoca comemoram a vitória histórica.  —  Foto/Reprodução.
 
Itapororoca: agentes comunitários e de endemias comemoram aprovação pelos vereadores. 
Publicado no JASB em 31.julho.2022.     

Grupos no WhatsApp | A Emenda Constitucional 120/22, de iniciativa do deputado Valtenir Pereira (MDB/MT), continua promovendo a alegria dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, em diversos municípios brasileiros.
-
-
Na cidade de Itapororoca as duas categorias festejaram a aprovação do piso salarial. Os vereadores também comemoraram a aprovação, logo após a votação que ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade.

VEJA TAMBÉM:

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Itapororoca, Rodrigo Carvalho, esteve entre os parlamentares que festejaram a regulamentação da EC 120, ocorrida na quinta-feira (21). Assim como fez alguns outros vereadores, Rodrigo usou as redes sociais para expressar a aprovação do piso salarial dos agentes comunitários e de combate às endemias do município.

        Rodrigo Carvalho, vereador e presidente da Câmara Municipal de Itapororoca.  —  Foto/Reprodução.

Em vídeo divulgado nas plataforma de redes sociais, Rodrigo Carvalho disse que se sentia honrado por ter conseguido a aprovação desse PL, e poder beneficiar ainda mais a classe.
 -
-
“Me sinto muito honrado de estar podendo aprovar neste momento, como presidente da Câmara de Itapororoca, o piso salarial dos agentes de endemias e dos agentes de saúde”, comentou o parlamentar.

Segundo informações acessadas pelo JASB, o presidente Rodrigo lembrou ainda de outras conquistas que foram importantes para os agentes de saúde, segundo ele, sempre ao lado da prefeita Elissandra Brito.



Lembrando de outras lutas, como a efetivação dos agentes de saúde, a implantação da insalubridade dos agentes de saúde e de endemias. E agora coroando nosso mandato, tendo a oportunidade de colocar em votação e aprovar o piso salarial dessas categorias, e estar reconhecendo junto com a prefeita Elissandra Brito o trabalho desses profissionais”, finalizou.
-
-
Fale com o JASB por e-mail:   agentesdesaude  @ gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

Veja as formas de doações, aqui!

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

PEC dos 3 salários mínimos como remuneração para os Agentes de Saúde (ACS e ACE) com Curso Técnico.

        Os agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias representam a coluna de sustentação da base do SUS.  —  Foto/Reprodução.
     
Uma nova Proposta de Emenda à Constituição busca aumentar para três salários mínimos a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias com Curso Técnico, trata-se da PEC 18/2022Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Prefeitos que se negarem a pagar os R$ 2.424 e retroativos, pode sofrer improbidade administrativa e até ser presos.

        O pagamento dos 2 salários mínimos como Piso Nacional dos agentes comunitários e de endemias é garantido por Emenda Constitucional.  —  Foto/Reprodução.
 
Os prefeitos que se negarem a realizar o pagamento dos 2 salários mínimos como vencimento base dos agentes comunitários e de endemias poderão responder  por improbidade administrativa e até ser presoVeja a matéria completa, aqui!



Tecnologia do Blogger.