Header Ads


Israel se tornou o 13º país a confirmar pelo menos um caso da varíola dos macacos.

        Israel confirma primeiro caso de varíola dos macacos; 13 países já registraram a doença.     —  Imagem/Reprodução.
 
Israel se tornou o 13º país a confirmar pelo menos um caso da varíola dos macacos.
Publicado no JASB em 30.maio.2022.    

Grupos no WhatsApp Israel registrou neste sábado (21) o primeiro caso de varíola dos macacos. O paciente é um homem de 30 anos que havia retornado de uma viagem pela Europa Ocidental, relatou à agência de notícias AFP um porta-voz do hospital Ichilov, em Tel Aviv.
-
-
Na última sexta-feira (20), o Ministério da Saúde informou que o homem, que teve contato com uma pessoa doente no exterior, apresenta sintomas leves da doença.

Israel se tornou o 13º país a confirmar pelo menos um caso da doença. Até o momento, Reino Unido, Bélgica, França, Holanda, Alemanha, Itália, Suécia, Espanha, Portugal, Austrália, Estados Unidos e Canadá já registaram casos da doença. 

O caso é de um homem de 30 anos que retornou de uma viagem pela Europa Ocidental, de acordo com o Centro Médico Tel Aviv Sourasky - Ichilov, onde ele se encontra em quarentena e em estado leve.


O ministro da Saúde, Nitzan Horowitz, disse que algumas centenas de vacinas, principalmente para equipes médicas que tratam pacientes em potencial, devem ser compradas para evitar novas infecções. "Isso não é uma pandemia, não é nada como o coronavírus", disse ele ao N12 News.
-
-
Ele não deu detalhes sobre a vacina, mas o imunizante contra a varíola também pode proteger contra a varíola dos macacos.

A doença

A varíola dos macacos é uma doença zoonótica silvestre, ou seja, um vírus que contamina os macaco, mas que também pode ser transmitida para seres humanos. 

A doença geralmente está presentes em algumas regiões florestais da África Ocidental e da África Central. 

Nos envie a notícia de sua cidade!

Acompanhe as Redes sociais ligadas ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e fique por dentro dos principais acontecimentos envolvendo as duas categorias de forma ampla e com a imparcialidade que todos desejam.

Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil - Conexão Notícia com informações da Agência Brasil e RedeTV!
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 

-
-
Pagamento do Piso: Confira a lista das cidades que já se comprometeram a pagar os R$ 2.424. 

        Confira a primeira lista nacional das cidades que já pagam ou formalizaram o pagamento do novo Piso Nacional dos ACS e ACE.     —  Foto/Reprodução.
 
Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias vivem um momento singular, não apenas pela grande vitória estabelecida por meio da Emenda Constitucional 120/2022, que garantiu uma série de direitos, além dos 2 salários, mas, em face da aceitação por parte dos prefeitos que estão se antecipando ao repasse do Governo Federal e pagando o novo piso à duas categorias. Confira a lista das cidades que já pagaram e as que se comprometeram em pagar, aqui!
-
-
Confederação de Municípios diz que pagamento do Piso deve ocorrer após nova Portaria.

        Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).   —  Foto: Clauber Cleber Caetano/PR.
 
O pagamento do piso de agentes comunitários de saúde só deve ocorrer após edição de nova portaria; orienta CNM - Confederação Nacional de Municípios.

-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.