Header Ads


FNARAS / REAJUSTE - Sindicato dos Agentes Comunitários e de Endemias debatem o piso salarial na Câmara

        Agentes Comunitários  e de Combate às Endemias no Auditório da Câmara Municipal de Jacarezinho.     —  Foto/Reprodução.
 
FNARAS / REAJUSTE - Sindicato dos Agentes Comunitários e de Endemias debatem o piso salarial na Câmara
Publicado no JASB em 30.maio.2022.    

Grupos no WhatsApp Reunião que aconteceu na segunda-feira (23) e contou com a presença da Sra. Ondna Rodrigues Macedo, presidente do SINDACS do Paraná.
-
-
Foi realizado uma reunião com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) no Auditório da Câmara Municipal de Jacarezinho, por volta das 17h30, com a Senhora Ondna Rodrigues Macedo, Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias – SINDACS Paraná e integrante da Associação FNARAS - Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE – Região Sul.

O evento contou com a participação dos Agentes Comunitários e Agentes de Combate a Endemias, parlamentares da Câmara de Vereadores e representantes da Administração Pública Municipal, além de contar com a presença do Secretário de Saúde do município, João Lucas.


O objetivo do evento era tratar sobre o novo Piso Salarial Nacional, Insalubridade e a Aposentadoria Especial dos ACS e ACE. 
-
-
        Câmara Municipal de Jacarezinho.     —  Foto/Reprodução.

O convite foi realizado por meio de contato com o próprio Vereador Serginho, autor do Requerimento de Informações 86/2022, que questiona o Poder executivo, considerando que no último dia 6 de maio foi publicado no DOU a Emenda Constitucional 120/22, que acrescenta os §§ 7°, 8°, 92, 10 e 11 aoart.198 da Constituição Federal, para dispor sobre a responsabilidade financeira da Unido, corresponsável pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na política remuneratória e na valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate As endemias. 

-
-
"É com alegria que tivemos essa reunião, depois de anos, em que esses profissionais desempenham atividades diarias junto a população, e a prevenção em prol da Saúde Pública, pois a luta que nos une" finaliza Serginho Marques.

Nos envie a notícia de sua cidade!

Acompanhe as Redes sociais ligadas ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e fique por dentro dos principais acontecimentos envolvendo as duas categorias de forma ampla e com a imparcialidade que todos desejam.

Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações da assessoria  de imprensa do vereador Serginho.

O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-
 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Pagamento do Piso: Confira a lista das cidades que já se comprometeram a pagar os R$ 2.424. 

        Confira a primeira lista nacional das cidades que já pagam ou formalizaram o pagamento do novo Piso Nacional dos ACS e ACE.     —  Foto/Reprodução.
 
Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias vivem um momento singular, não apenas pela grande vitória estabelecida por meio da Emenda Constitucional 120/2022, que garantiu uma série de direitos, além dos 2 salários, mas, em face da aceitação por parte dos prefeitos que estão se antecipando ao repasse do Governo Federal e pagando o novo piso à duas categorias. Confira a lista das cidades que já pagaram e as que se comprometeram em pagar, aqui!
-
-
Confederação de Municípios diz que pagamento do Piso deve ocorrer após nova Portaria.

        Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).   —  Foto: Clauber Cleber Caetano/PR.
 
O pagamento do piso de agentes comunitários de saúde só deve ocorrer após edição de nova portaria; orienta CNM - Confederação Nacional de Municípios.

-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.