Header Ads


O Assassinato de mais um agente de saúde causou repercussão e reação estadual

        Representantes dos agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde reagiram contra a violência praticada contra as duas categorias.     —  Foto: Nilson Figueiredo.
 
O Assassinato de mais um agente de saúde causou repercussão e reação estadual
Publicado no JASB em 28.fevereiro.2022.  Atualizado em 02.março.2022.

Canal da Federalização | O Secretário Estadual de Segurança Pública, Leonardo Diniz, recebeu a representação dos agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde para dialogar, em face do assassinato de mais um agente. 
-
-
Pacto pela Paz - O Secretário de Segurança Pública se reuniu com representantes dos sindicados dos Agentes de Combate às Endemias e dos Agentes Comunitários de Saúde de São Luís para dialogar acerca de medidas de segurança para os profissionais que trabalham nas ruas da capital.

O encontro contou com as presenças do Subsecretário da SSP, Coronel Wallace, do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Pedro Ribeiro e do Delegado Geral, André Gossain.


O Secretário ouviu as demandas da categoria referentes principalmente ao trabalho realizado pelos profissionais nos bairros da capital, principalmente nos bairros de maior vulnerabilidade e se prontificou a estabelecer um contato maior dos profissionais com as forças de segurança do Estado.

A morte do agente de endemias Deiranilson de Jesus Martins, de 30 anos, morto no início de fevereiro ascendeu a luz vermelha contra a violência praticada contra os ACS/ACE.

O JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e todas as plataformas ligadas à rede de voluntários da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde estão trabalhando para fortalecer a reação das duas categorias contra a violência. 

"Não podemos fechar os olhos em relação a violência direcionada aos ACS/ACE e nenhuma outra forma de ação equivalente, inclusive, contra a própria sociedade como um todo. A sociedade atual possui todas as ferramentas necessárias para atender as demandas sociais, acabando com a recorrência dos crimes contra a vida," disse Samuel Camêlo - editor do JASB.

“É sempre importante termos um bom diálogo com esses profissionais que são importantes para a saúde dos maranhenses. A SSP sempre estará aberta as demandas e ao diálogo para que esses profissionais, na questão de segurança pública, possam exercer suas atividades”, afirmou o secretário Leonardo Diniz.

        Os agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde apresentaram as pautas de segurança para as duas categorias.     —  Foto: Nilson Figueiredo.

Durante a reunião, o Delegado André Gossain falou ainda sobre o andamento das investigações de um agente de endemias Deiranilson de Jesus Martins, de 30 anos, morto no início de fevereiro no bairro João Paulo.


O Delegado afirmou que o inquérito que investiga o homicídio está adiantado e que já há um pedido de prisão decretado pela Justiça para prender o suposto autor do crime e que diligências estão sendo realizadas para localizá-lo.

Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações da ASCOM-SSP.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
        Em Pesquisa realizada pelo JASB, ACS/ACE informaram que várias Prefeituras já estão pagando o Reajuste do Piso Nacional em valor de R$ 1.750.     —  Foto/Reprodução.
 
Fique atento sobre as cidade que estão pagando o Reajuste do Piso Nacional. Ainda no dia 08 de janeiro de 2022, fizemos uma matéria exclusiva sobre a primeira cidade a declarar que pagaria o novo Reajuste do Piso Nacional aos ACS/ACE, em valor de R$ 1.750,  Veja a matéria completa, aqui!

-
ALMT - Agentes de Saúde com formação técnica poderão ter "adicional de qualificação.

        Dr. Carlos Eduardo, relator da Câmara Setorial Temática da ALMT.     —  Foto: JASB.
 
Câmara Setorial Temática da ALMT - Assembleia Legislativa do Mato Groso sugere que prefeituras criem "adicional de qualificação" para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que se formaram como técnicos. 

-
-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.