Header Ads


Queiroga volta a minimizar urgência da vacinação de crianças

      Marcelo Queiroga, Ministro da Saúde.  —  Foto: Divulgação.
 
Queiroga volta a minimizar urgência da vacinação de crianças
Publicado no JASB em 23.dezembro.2021.  

Canal Exclusivo do Incentivo O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta 5ª feira (23.dez.2021) que o número de casos de covid-19 em crianças de 5 a 11 anos não implica “decisões emergenciais” sobre a vacinação dessa faixa etária.
-
-
Os óbitos de crianças estão dentro de um patamar que não implica em decisões emergenciais. Ou seja, isso favorece que o ministério possa tomar uma decisão baseada na evidência científica de qualidade […]. Afinal de contas, nós queremos levar para os pais uma palavra de conforto e de esperança e hoje nós estamos na época do Natal, é uma época propícia para isso.”

O ministro afirmou que lamenta todas as mortes, mas que no grupo de 5 a 11 é onde se identifica menos mortes por covid-19.

-
-
Levantamento feito pelo Poder360 mostra que de todas as mortes por covid-19 no Brasil, a faixa etária representa 0,1%. No entanto, foi uma das principais causas de mortes do público de 5 a 11 anos, matando mais crianças do que doenças respiratórias somadas.


Sociedades médicas, a câmara técnica que assessora o Ministério da Saúde e o conselho de secretários de saúde pressionaram Queiroga nesta semana a anunciar a vacinação do grupo, aprovada em 16 de dezembro pela Anvisa. A oposição foi ao STF (Supremo Tribunal Federal).

O Ministério da Saúde abriu nesta 5ª feira (23.dez.2021) consulta pública sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. A consulta vai até 2 de janeiro. O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski deu até 5 de janeiro para o governo se manifestar.
-
-
Na 2ª feira (23.dez.2021) o ministro da Saúde já havia afirmado que “a pressa é inimiga da perfeição” sobre vacinar crianças.

PODER360 
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

Federalização:
-
-
Reajuste: Associação FNARAS diz que foi ela que conquistou o Piso de R$ 1.750.

      Tanto a CONACS, quanto a Associação FNARAS defendem que são responsáveis pela conquista do Reajuste do Piso Nacional.  —  Foto: Divulgação.
 
Segue o texto integralmente construído pelos representantes da Associação, uma tentativa de esclarecer os fatos que decepcionaram aos ACS/ACE de todo o país, já que foram convencidos de que o Reajuste do Piso Nacional estava garantido e o valor seria de R$1.920,00, o que se revelou como engano. Veja a matéria completa, aqui!
      De volta para casa: Diretores da CONACS retornam aos lares, depois de luta pelo Reajuste.  —  Foto: Divulgação.
 
Canal Exclusivo do Incentivo Essa matéria tem a finalidade de compartilhar com agentes comunitários e de combate às endemias a mensagem da direção da CONACS, em face do termino das atividades da instituição em Brasília, nesse ano. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.