Header Ads


Encerramento da campanha Outubro Rosa com roda de conversa e atendimentos às mulheres

     Os agentes comunitários de saúde realizaram o monitoramento junto às moradoras.  —  Foto: Reprodução.
 
Encerramento da campanha Outubro Rosa com roda de conversa e atendimentos às mulheres
Publicado no JASB em 1º.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE O encerramento da ação aconteceu neste fim de semana e contou com consultas especializadas de prevenção, atendimentos, inserção de DIU e palestra de conscientização com o tema Prevenir é Amor, cuidado e Vida.

Dona Joana Gomes foi uma das moradoras da comunidade quilombola Boa Esperança que participou da ação em alusão a campanha Outubro Rosa, em Mateiros, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde. “O atendimento foi muito bom, que todos continuem com esse amor em atender o próximo”, disse a moradora.  


Para dona Odalice Gomes os 50 km percorridos para chegar à cidade valeram à pena. “Nós viemos com o transporte da Saúde lá da comunidade Boa Esperança e achei muito positivo, agradeço muito por esse dia”, disse ela.

O agente comunitário de saúde da localidade, Ronildo Gomes, realizou o monitoramento junto às moradoras, que puderam contar com o transporte da Secretaria Municipal de Saúde para chegar à cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu o encerramento da campanha Outubro Rosa 2021 com uma vasta programação, com o tema Prevenir é Amor, Cuidado e Vida. Na sexta-feira, 29, na Unidade Básica de Saúde foram realizadas consultas com a ginecologista Drª Aline Alencar e atendimentos em enfermagem, fisioterapia e odontológica, realização de testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C.


Já no sábado, 30, ocorreu o dia D, no Centro de Atendimento ao Turista (Cat), com uma roda de conversa com a ginecologista, entregas de brindes da campanha e a inserção do DIU em seis mulheres. O secretário Municipal de Saúde, Sinvaldo Moraes, reforçou junto às mulheres a importância da prevenção, e agradeceu ao prefeito Pastor João Martins pelo empenho em apoiar a equipe de saúde na realização das ações de prevenção.

Nossa intenção foi atender 100 mulheres e chegamos ao nosso objetivo, trabalhando a prevenção ao câncer de mama e de colo de útero em mulheres acima de 24 anos. A mulher deve fazer esse exame preventivo duas vezes ao ano e a mamografia a cada 12 meses. Foi muito gratificante ofertar às mulheres do município uma ação de prevenção e busca do diagnóstico. A Gestão está feliz, pois isso foi além das nossas expectativas, alcançando com êxito a nossa programação, graças também ao apoio do prefeito João Martins em viabilizar as nossas atividades e ações desta causa tão importante”, disse o secretário.


A diretora da Atenção Básica e Vigilância em Saúde, Ceilane Menezes, avaliou a ação como positiva à prevenção. “Finalizamos a campanha Outubro Rosa 2121 com uma programação diferente dos anos anteriores. Esse ano contamos com o atendimento da ginecologista, finalizamos, mas o alerta deixado pela campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero, que deve continuar o ano todo para mulheres de todas as idades. Prevenir e identificar essas doenças em estágios iniciais salva vidas”, concluiu.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações da Folha do Jalapão

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.




Urgente: Sabotagem contra o Reajuste do Piso Nacional poderá deixar os ACS/ACE sem reajuste

      A formação de dois blocos em Brasília coloca em risco a aprovação da PEC 22. Se esta proposta morrer, com ela poderá ser enterrado o Reajuste do Piso dos ACS/ACE.  —  Foto: Reprodução.
 
Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias de todo o Brasil estão apreensivos, quanto a situação que envolve o Reajuste do Piso Salarial Nacional, atualmente congelado em R$ 1.550,00 (mil, quinhentos e cinquenta reais).  Esse valor somente... Veja a matéria completa, aqui!

Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.