Header Ads


Em grande solenidade: Prefeitura entrega motos aos agentes comunitários de saúde.

       A prefeitura entregou aos Agentes Comunitárias de Saúde motos novas.  —  Foto/Reprodução.
 
Em grande solenidade: Prefeitura entrega motos aos agentes comunitários de saúde.
Publicado no JASB em 05.julho.2022. Atualizado em 16.julho.2022.         

Grupos no WhatsApp Nova Russas teve uma noite de festa neste sábado (04/06) para às áreas da Saúde e Educação do município. A prefeita Giordanna Mano entregou motos para às Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), novas ambulâncias e mais 172 centrais de ar condicionado para climatização das escolas da rede municipal de ensino.
-
-
Os recursos são oriundos de emendas parlamentar do deputado federal Júnior Mano. A prefeita Giordanna Mano agradeceu o empenho do deputado e o olhar sensível para área da Saúde e Educação que tem dado saltos quantitativos e qualitativos, ressaltando que os recursos enviados tem ampliado a qualidade dos serviços nas duas áreas.

A prefeita deu ainda como exemplo a construção da primeira etapa do Hospital Municipal José Gonçalves Rosa que está para ser inaugurado e agora essas motos para às Agentes de Saúde, são dois polos de trabalho, o físico e o humano. O mesmo vem acontecendo na Educação, com a reformas de escolas de alto padrão e com a valorização dos profissionais da área, que já estão recebendo o novo piso nacional.
 
O deputado federal Júnior Mano esteve presente na cidade, recebeu presentes da população cumprimentou amigos e populares, mas não participou do evento por ser um ano eleitoral.
 
O secretário de Educação Amilton Martins, agradeceu o empenho da prefeita Giordanna e do deputado federal Júnior Mano, destacando que a climatização das escolas representa um avanço na qualidade do ensino, pois vai oferecer mais conforto aos professores e alunos, possibilitando um melhor aprendizado.

       A população participou da grande festa promovida pela prefeita Giordanna Mano.  —  Foto/Reprodução.
 
A Secretária de Saúde, Fran Bezerra, ressalta que as motos para as Agentes Comunitárias de Saúde, mostra a sensibilidade da gestão com essa categoria de profissionais que são fundamentais para saúde preventiva do município. Ela também fez questão de destacar o empenho do deputado federal Júnior Mano pelo aporte financeiro que tem enviado ao município nesta área.

 
Estiveram presentes ao evento, vereadores, secretários municipais, deputados, lideranças políticas de municípios vizinhos e um grande público que acompanharam a entrega dos benefícios.

Jardel Pessoa







VEJA TAMBÉM:

VEJA TAMBÉM:

VEJA TAMBÉM:

VEJA TAMBÉM:

VEJA TAMBÉM:

VEJA TAMBÉM:

VEJA TAMBÉM:


VEJA TAMBÉM:

VEJA TAMBÉM:


VEJA TAMBÉM:


VEJA TAMBÉM:

VEJA TAMBÉMAlertas

Coisas Boas
VEJA TAMBÉM:

VEJA TAMBÉM:

Coisas Boas
VEJA TAMBÉM:

Coisas Boas
VEJA TAMBÉM:

Coisas Boas
VEJA TAMBÉM:




Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

Novo Piso Nacional: A direção da CONACS esclarece os motivos da diferença entre os textos das Portarias 2.109 e 1.971

        Ilda Angélica Correia usou as redes sociais para esclarecer a diferença entre as Portarias do Piso Nacional dos agentes comunitários e de combate às endemias.  —  Foto/Reprodução.
 
Após a publicação das duas Portarias que garantem o repasse de recursos do Ministério da Saúde aos municípios, surgiram diversas dúvidas e especulações sobre a diferença do texto entre cada uma delas. Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Pagamento do Piso: Confira a lista das cidades que já pagaram os R$ 2.424. 

        Confira a primeira lista nacional das cidades que já pagam ou formalizaram o pagamento do novo Piso Nacional dos ACS e ACE.     —  Foto/Reprodução.
 
Dobra o número de cidades que pagam o novo Piso aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias . Confira a lista das cidades que já pagaram o novo Piso, aqui!



Tecnologia do Blogger.