Header Ads


4 ativos contra o envelhecimento que funcionam de verdade.

        O tratamento pode ser feito por quem já apresenta os sinais ou como prevenção.  —  Foto/Reprodução.
 
4 ativos contra o envelhecimento que funcionam de verdade
Publicado no JASB em 27.julho.2022.     

Grupos no WhatsApp Os cremes anti-idade chegaram bem antes das várias etapas de skincare que fazemos hoje em dia, sabia? Isso porque combater o envelhecimento da pele sempre foi um desejo comum entre as mulheres. Assim, os produtos agiam melhorando o aspecto de rugas e linhas finas, além de também prevenir os sinais. 
-
-
O tratamento pode ser feito por quem já apresenta os sinais ou como prevenção. Porém, apesar de o uso tópico de soluções realmente funcionar — sobretudo na prevenção —, a eficácia vai depender totalmente dos ativos presentes na fórmula. Ou seja, não existe milagre: é tudo ciência! Desse modo, para alcançar resultados reais contra os sinais de envelhecimento é preciso apostar nos produtos certos. 

Que tal conhecer alguns ativos que realmente tratam e combatem rugas, linhas finas, marcas e manchas da pele? Aí fica mais fácil saber em qual creme investir e o que esperar com o uso! 


4 ativos úteis para evitar e combater o envelhecimento
Abaixo, um time de especialistas nos cuidados com a pele lista substâncias que devem estar presente nas fórmulas dos dermocosméticos para obter de verdade melhoras nos sinais. Aliás, eles valem para tratar e melhorar a aparência de quem já apresenta a pele envelhecida e também como prevenção, viu? Confira:
-
-
Vitamina C
Melhoras na aparência de rugas finas e grossas do rosto e pescoço e na textura da pele podem ser esperadas com o uso tópico da Vitamina C. Além disso, quando combinado com o filtro solar — que deve vir por último —, ajuda também na proteção contra os raios ultravioletas e a reparar as agressões sofridas pelo sol e radicais livres devido ao seu poder antioxidante. 

Resveratrol
Também conhecido como o "bonzão" do skincare, esse ativo vai agir como antioxidante, clareador e anti-inflamatório. Como se já não bastassem todas essas funções, ele ainda age estruturas do DNA, importantes no processo de envelhecimento. Por essas razões, é um dos principais e mais efetivos compostos de produtos anti-idade. 

Ácido hialurônico
Esse é um velho conhecido dos adeptos à rotina de cuidados com a pele, né? Coringa na hidratação, o ácido hialurônico está presente naturalmente no organismo. Dessa forma, seu uso repõe tudo aquilo que foi perdido, hidratando a derme a deixando mais protegida contra as agressões causadoras do envelhecimento. Na hora de comprá-lo, priorize versões que contenham o ácido fracionado, pois o nível molecular é menor e mais eficaz.

-
-
Niacinamida
Além de ser uma substância poderosa no quesito hidratação e combate ao ressecamento cutâneo, a niacinamida tem sua eficácia comprava cientificamente em tratar manchas, inclusive de melasma. Com função antioxidante, aumenta o reparo do DNA, agindo imediatamente em danos da pele e promovendo um efeito calmante. 

Confira o vídeo a seguir:


Fontes: Daniel Cassiano, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD); Paola Pomerantzeff, dermatologista e membro da SBD e SBCD; Ludmila Bonelli, cosmiatra, especialista em dermatocosmética; e Maria Eugênia Ayres, farmacêutica pós-graduada em farmacologia clínica. 

Texto de Thaís Lopes Aidar.
-
-
 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 



JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

VEJA TAMBÉM:
-
-
Prefeitos que se negarem a pagar os R$ 2.424 e retroativos, pode sofrer improbidade administrativa e até ser presos.

        O pagamento dos 2 salários mínimos como Piso Nacional dos agentes comunitários e de endemias é garantido por Emenda Constitucional.  —  Foto/Reprodução.
 
Os prefeitos que se negarem a realizar o pagamento dos 2 salários mínimos como vencimento base dos agentes comunitários e de endemias poderão responder  por improbidade administrativa e até ser presoVeja a matéria completa, aqui!

-
-
Confira qual será o valor do Piso Nacional dos Agentes de Saúde em 2023. 

        Estimativa de Piso Nacional dos agentes comunitários e de combate às endemias para 2023.  —  Foto/Reprodução.
     
O valor do salário mínimo em 2023 considera os dados macroeconômicos com o PIB, INPC, e o IPCA. Esses são os índices que medem a inflação. Veja a matéria completa, aqui!

Tecnologia do Blogger.