Header Ads


Ipecaetá - Entrega de Kits de atendimento para Agentes Comunitários e de Endemias.

        Os kits foram entregues pelo prefeito municipal.     —  Foto/Reprodução.
 
Ipecaetá - Entrega de Kits de atendimento para Agentes Comunitários e de Endemias
Publicado no JASB em 16.maio.2022.    

Grupos no WhatsApp No Centro Cultural de Ipecaetá, os agentes comunitários e de combate às endemias do município receberam um kit de atendimento à atenção básica, além de outros equipamentos para oferecerem um melhor serviço à população. 
-
-
Os kits foram entregues pelo prefeito municipal, Junior Piaggio, que na oportunidade informou a compra de ‘tablets’ para modernizar e agilizar o atendimento dos agentes através do sistema de informação e atendimento à saúde básica das famílias do município. 

        Agentes comunitários e de endemias participam do evento.     —  Foto/Reprodução.

Disse: “São vocês que estão na ponta, de casa em casa, realizando um trabalho de prevenção à saúde nas localidades mais distantes do município. Vocês merecem todo o meu respeito e meu apoio.”


A coordenadora Municipal da Atenção Básica,  Nancy Marcia, falou sobre a importância do papel do agente de saúde nas comunidades e ressaltou a necessidade dos mesmos estarem se qualificando cada vez mais, para oferecer um serviço de qualidade a quem mais precisa.
-
-
A Secretária de Saúde Raika falou sobre os avanços da Secretaria de Saúde no município no combate às endemias e principalmente na assistência durante este período pandêmico.

        Agentes comunitários e de endemias do município recebem kit.     —  Foto/Reprodução.

Estiveram presentes no encontro, vereadores, secretários, coordenadores e representantes dos agentes de saúde do município. Embora o evento tenha ocorrido em 05 de Abril, vale muito apena tornar notório, nesse momento.

Nos envie a notícia de sua cidade!

Acompanhe as Redes sociais ligadas ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e fique por dentro dos principais acontecimentos envolvendo as duas categorias de forma ampla e com a imparcialidade que todos desejam.
-
-
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

Governo Federal já tem recursos para pagamento do novo Piso Nacional dos ACS/ACE.

        Piso  Nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias de 2 salários mínimos já conta com recurso em caixa.     —  Foto/Reprodução.
 
Segundo informações do ilustre senador Fernando Collor de Mello, principal responsável pela aprovação do novo Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias no Congresso Nacional, já existe recurso para pagamento da conquista dessas duas categorias. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Prefeito declara que será o 1º a pagar o Piso Nacional de 2 salários aos agentes de saúde (ACS e ACE).

         O pagamento do novo piso foi regulamentado pela Emenda Constitucional 120, garantindo o valor equivale a R$ 2.424,00 para os agentes comunitários e de endemias.     —  Foto/Reprodução.
 
O novo piso agora é de valor equivale a R$ 2.424,00. Esse valor já é lei, não precisa de nenhuma regulamentação, ele está garantido na Emenda Constitucional 120, como já publicamos em matéria anterior.  Veja a matéria completa, aqui!

-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.