Header Ads


Manicoré-AM realiza reunião com agentes comunitários e vacinação contra à Covid-19

     Agentes comunitários e saúde participaram da reunião re receberam a vacina contra à Covid-19.  —  Foto: Reprodução.
 
Manicoré-AM realiza reunião com agentes comunitários e vacinação contra à Covid-19.
Publicado no JASB em 02.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE A Prefeitura Municipal de Manicoré por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, realizou no dia (27/10) a reunião mensal com os Agentes Comunitários de Saúde da Zona Rural do Município de Manicoré.

Manicoré é um município brasileiro no interior do estado do Amazonas, Região Norte do país. Pertencente à mesorregião do Sul Amazonense e microrregião do Madeira, sua população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística era de 57.405 habitantes em 2021.

A denominação de “Manicoré”, dada à população e à freguesia, provém do rio Manicoré, no Madeira. O nome do rio procede de “Anicoré”, tribo indígena que habitava a região.

VEJA TAMBÉM:

O objetivo da reunião foi apresentar estratégias para a melhoria nos processos de trabalho e as ações para a promoção da saúde nas comunidades. Foi apresentado também para os agentes comunitários a nova equipe de saúde que estará atuando na UBS Fluvial e que prestará os atendimentos na Zona Rural do município.

Além disso, foram abordados diferentes temas, como Política de Planejamento, vacinação contra à Covid-19, programas de Saúde, territorialização, processos de trabalho, indicadores, dentre outros assuntos com o objetivo de dar melhores condições de vida e situacional à população de Manicoré.



JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


O FNS repassou o PQA-VS para os municípios e estados, confira os detalhes!

     Resultado da Fase de Avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS).  —  Foto: Reprodução.

Afinal, o que é o PQA-VS? Como proceder para implantar o PQA-VS? Resultados PQA-VS 2020. Qual o valor que cada ACE tem direito? Essas e outras dúvidas são respondidas na mesma matéria. Veja a matéria completa, aqui!


Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.