Header Ads


Outubro Rosa: UBS de Jequiriça (BA) realiza o "Café das Rosas," evento voltado à população

     UBS 13 de Maio Jiquiriça-BA/ evento realizado sobre o Outubro Rosa (22/10/21).  —  Foto: Reprodução.
 
Outubro Rosa: UBS de Jequiriça (BA) realiza o "Café das Rosas," evento voltado à população 
Publicado no JASB em 25.outubro.2021.  

Camisas para ACS/ACE A  equipe da UBS 13 de Maio, no município de Jiquiriçá-BA, realizou na última sexta-feira (22/10/21) o "CAFÉ DAS ROSAS", um evento aberto à população do município sobre a importância do Outubro Rosa.
 
O evento contou com palestras de profissionais da área da saúde sobre o assunto, esclareceram para as pessoas presentes a importância da campanha do Outubro Rosa, que é feita todos os anos a nível nacional, e que visa estimular as mulheres a fazerem o auto exame da mama, assim como a realização do exame de mamografia periodicamente. Tudo isso ajuda a detectar e tratar precocemente algum eventual problema na mama. 

Lançamento: Camisetas profissionais de ACS e ACE. Confira os modelos!


     Profissionais da saúde da UBS 13 de Maio no Café das Rosas/Jiquiriça-BA.  —  Foto: Reprodução.

O evento foi realizado pela secretaria municipal de saúde e contou com o apoio da prefeitura do município, que forneceu toda estrutura necessária para realização do evento.

A equipe da UBS 13 de Maio agradeceu à toda população que se fez presente, a todos profissionais da área da saúde que participaram do mesmo e de uma forma geral a todos que direta ou indiretamente colaboraram para que o evento acontecesse.


Por Magrão ACE Ubaíra 
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 


Novidade sobre o PL que torna obrigatório o repasse do "Décimo Quarto" aos ACS e ACE.

    PL garante o pagamento do Incentivo dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias —  Foto/Reprodução/Gilson Abreu/AEN.

Projeto determina repasse de incentivo financeiro aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias apresentou novidades no Portal da Câmara dos Deputados. Veja a matéria completa, aqui!

Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.