Header Ads


Famosos brasileiros que já perdemos em 2022.

        Gal Costa, Rolando Boldrin e Milton Gonçalves.   —  Foto: Getty Images / Tv Globo / Instagram.
 
Famosos brasileiros que já perdemos em 2022.
Publicado no JASB em 10.novembro.2022. Atualizada em 14.novembro.2022.         

Grupos no WhatsApp Muitos famosos, das mais diversas áreas, já nos deixaram em 2022. Algumas dessas mortes pegaram os fãs de surpresa, já que seus estados de saúde eram desconhecidos do grande público, mas é sempre uma grande tristeza quando alguém que apreciamos falece, independente da causa da morte.
-
-
Nesta galeria, prestamos homenagem a famosos brasileiros e internacionais que faleceram este ano (até agora). Relembre a seguir na galeria!

Rolando Boldrin


Rolando Boldrin era um artista multifacetado: cantor, compositor, ator e apresentador, ele teve uma carreira de mais de 60 anos e esteve a frente de programas musicais como 'Sr. Brasil' da TV Cultura e 'Som Brasil' da Globo. Como ator, participou de mais de 30 novelas. Ele faleceu em 9 de novembro de 2022, em São Paulo. 

A causa da morte foi insuficiência respiratória e renal. Ele já estava internado há dois meses.

Gal Costa


Gal Costa, uma das maiores vozes do Brasil faleceu na manhã do dia 9 de novembro, aos 77 anos. Segundo a assessoria de imprensa, a causa da morte foi infarto fulminante. Ela se recuperava de um procedimento cirúrgico nasal. 

Maria da Graça Costa Penna Burgos era um ícone da Música Popular Brasileira e uma das pedras fundamentais do movimento tropicalista. Com uma carreira de 57 anos, cheia de sucessos, a baiana de Salvador sabia como se reinventar e vai deixar saudade.

Claudia Jimenez


Quem não se lembra da divertida empregada doméstica Edileuza em 'Sai de Baixo', da Dona Cacilda na 'Escolinha do Professor Raimundo' ou das maravilhosas personagens de novelas vividas por Claudia Jimenez? A atriz e humorista faleceu no sábado, dia 20 de agosto, de insuficiência cardíaca, aos 63 anos, no Rio de Janeiro. Claudia tinha problemas no coração desde que tratou um câncer no tórax e já havia passado por três cirurgias.


Jô Soares


A carreira de Jô Soares é uma das mais extensas da televisão, teatro, literatura, artes plásticas e cinema brasileiros: apresentador, entrevistador, humorista, ator, diretor, dramaturgo, pintor e escritor - dentro e fora da telinha, o que não faltava a ele era bom humor. 

"Tudo o que fiz, tudo o que faço, sempre tem como base o humor. Desde que nasci, desde sempre", afirmou em depoimento ao site Memória Globo. José Eugênio Soares faleceu na madrugada desta sexta-feira, 5 de agosto, aos 84 anos. Ele estava internado no hospital Sírio Linanês, em São Paulo, desde o fim do mês passado para tratar uma pneumonia. A causa da morte não foi divulgada.

João Paulo Diniz


O empresário milionário e atleta faleceu no dia 31 de julho, aos 58 anos, devido a um ataque cardíaco fulminante. Ele praticava triatlo desde 1980, competia em diversas maratonas e foi um grande incentivador do esporte no Brasil. Um dos seis filhos do também empresário Abilio Diniz, ele tinha negócios em variados segmentos, desde academias a restaurantes. 

Num livro publicado por seu pai em 2004, 'Caminhos e Escolhas - o equilíbrio para uma vida mais feliz', o cardiologista Bernardino Tranchesi Júnior contou sobre quando o atleta foi diagnosticado com hipertrofia do miocárdio, doença que o impediu, temporariamente, de praticar atividades físicas. "No caso de João Paulo, que é um atleta, foi recomendado que não praticasse mais nenhum tipo de esporte. Nada. Nem atravessar a rua correndo ele podia, sob pena de morrer de um ataque fulminante. Você imagina que isso caiu como uma bomba naquela casa!", afirmou o médico no livro de Abilio Diniz.

Marilu Bueno


A atriz faleceu no dia 22 de junho devido a complicações pós-cirúrgicas. Ela estava internada no hospital Miguel Couto, Rio de Janeiro, desde o fim de maio, quando fez uma cirurgia abdominal. Maria Luiza David Bueno de Lima começou sua carreira no cinema em 1960. 

Seus trabalhos na TV incluem 'Alto Astral', 'Eta Mundo Bom', 'Sítio do Picapau Amarelo', 'A Grande Família' e 'Caça Talentos'. Ela tinha 82 anos.

Danuza Leão


A escritora, jornalista e ex-modelo morreu aos 88 anos no Rio de Janeiro no dia 22 de junho. Danuza sofria de enfisema pulmonar e faleceu de insuficiência respiratória. Um dos rostos brasileiros mais conhecidos do século XX, Danuza se tornou cronista e lançou livros como 'Na sala com Danuza' e 'Quase tudo'.

Milton Gonçalves


O ícone da teledramaturgia, Milton Gonçalves, faleceu no dia 30 de maio em sua casa no Rio de Janeiro aos 88 anos. A morte foi confirmada pela família e a causa foram complicações devido a um AVC que o ator e diretor sofreu dois anos atrás. 

Com sua voz marcante, Milton atuou em mais de 50 títulos do cinema e em muitos programas de TV, entre novelas, humorísticos, séries e minesséries. 'Vila Sésamo' (1972), 'Gabriela' (1975), 'Roque Santeiro' (1985), 'Chiquinha Gonzaga' (1999), 'Sinhá Moça' (o original em 1986 e o remake em 2006) e 'A Favorita' (2008) são só alguns exemplos de produções em que Milton Gonçalves emprestou seu talento para fazer rir e chorar. Seus últimos trabalhos na TV foram em 2019, na série 'Se Eu Fechar os Olhos Agora' e no especial de Natal 'Juntos a Magia Acontece', onde deu vida ao Papai Noel. Ele deixa três filhos, dois netos e muita saudade.

Suzana Faini

A atriz faleceu no dia 25 de abril, vítima de complicações da Doença de Parkinson. Suzana Faini começou sua carreira como bailarina e teve seu primeiro trabalho como atriz em 1969, na novela 'Rosa Rebelde'. Seu último trabalho foi no folhetim 'Espelho da Vida' (2018).


Paulinha Abelha


A vocalista da banda Calcinha Preta ficou doze dias internada para tratar problemas renais, mas não resistiu. Paulinha morreu no dia 23 de fevereiro e a causa da morte ainda está em avaliação, porém, acredita-se que chás para emagrecer foram os responsáveis pela degradação do rins. Ela tinha 43 anos.

Arnaldo Jabor


O cineasta e jornalista Arnaldo Jabor faleceu no dia 15 de fevereiro de 2022, aos 81 anos. Ele havia sofrido um AVC em dezembro e estava internado desde então. Jabor, que ficou mais conhecido por seus comentários nos jornais da TV Globo, participou da segunda fase do movimento Cinema Novo, que retratou questões políticas e sociais do Brasil. 

Seu primeiro filme foi o documentário 'Opinião Pública' (1967) e um de seus maiores sucessos foi a adaptação da peça homônima de Nelson Rodrigues, 'Toda N u d e z Será Castigada' (1972), que venceu o Urso de Prata no Festival de Berlim.

Elza Soares


A "Mulher do fim do mundo" faleceu em 20 de janeiro, aos 91 anos, na sua casa no Rio de Janeiro e cercada pela família. Elza cantou até o fim, tendo sido escolhida como a Voz do Milênio, numa homenagem da BBC britânica.

Batoré


O ator e comediante Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré, por causa de seu famoso personagem em 'A Praça é Nossa', faleceu aos 61 anos no dia 10 de janeiro de 2022. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória causada por uma infecção. Em 2016, Batoré atuou na novela 'Velho Chico', da Globo, na qual fez o papel do delegado Queiroz (foto).

Stars Insider

Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-
Bravura: Durante a lua de mel, casal salva bebês de berçário em chamas.

        O casal passavam em frente ao prédio quando viram as chamas. Eles entraram para salvar o bebê.  —  Foto/Reprodução/arquivo pessoal.
 
O casal estava passando pelo local quando viu o prédio em chamas e eles não hesitaram em ajudar. “O instinto tomou conta”, disse ele. “Eu me vi olhando para 15, 20 bebês dormindo, e imediatamente meio que enfileiramos todos e começamos a agarrá-los, colocando-os no berço”, contou. Veja a matéria completa, aqui!
-
Tecnologia do Blogger.