Header Ads


Bravura: Durante a lua de mel, casal salva bebês de berçário em chamas

        O casal passavam em frente ao prédio quando viram as chamas. Eles entraram para salvar o bebê.  —  Foto/Reprodução/arquivo pessoal.
 
Bravura: Durante a lua de mel, casal salva bebês de berçário em chamas
Publicado no JASB em 20.outubro.2022. Atualizado em 24.outubro.2022.           

Grupos no WhatsApp Quando o casal Doran Smith e David Squillante resolveu sair em lua de mel, eles queriam uma viagem inesquecível, mas não imaginavam que seria tanto! Os dois se transformaram em verdadeiros heróis, ao salvarem bebês em um berçário que estava completamente em chamas na Espanha.
-
-
Doran e David contaram que a viagem precisou ser adiada por dois anos, devido aos bloqueios da pandemia, mas agradecem por ela ter acontecido agora, no momento certo.

O casal estava passando pelo local quando viu o prédio em chamas e eles não hesitaram em ajudar. “O instinto tomou conta”, disse ele. “Eu me vi olhando para 15, 20 bebês dormindo, e imediatamente meio que enfileiramos todos e começamos a agarrá-los, colocando-os no berço”, contou.

Heróis em férias

Doran Smith e David Squillante, moram em Rhode Island, nos Estados Unidos. Era a primeira vez que eles viajavam para fora do país e não esperavam que fosse tão marcante.

Eles contaram que quando passavam em frente ao prédio, notaram que havia algo errado no lugar.
-
-
Vi uma chama saindo da porta, ao lado da porta de onde essas mulheres saíram”, disse Doran. “Então, eu disse ‘Oh meu Deus, é um incêndio’.”

David correu para dentro do prédio antes de perceber que estava em um berçário onde ninguém falava inglês.

Resgate

O casal contou que outras pessoas que passavam pelo berçário também correram para ajudar ao verem David entrando no prédio.

“Uns pularam para ajudar a colocar os bebês em segurança, pois dizem que a fumaça encheu a sala do que parecia ser um incêndio elétrico”, diz a esposa.
-
-
“Foram provavelmente uns dez minutos, mas pareceram um instante, e acabou ficando tudo bem”, disse David.

        Junto com outras pessoas que passavam pelo local, o casal tirou todos os bebês do prédio.  —  Foto: arquivo pessoal

“Estávamos literalmente pegando berços com algumas crianças e rolando-os pela rua até o saguão do ensino médio”, disse Doran.

O casal disse que os bombeiros chegaram ao local pouco tempo depois. Somente após se certificarem que os bebês estavam longe do perigo é que eles seguiram com o passeio.
-
-
“Foi selvagem”, acrescentou Doran, rindo ao lado do marido.

Por Monique de Carvalho com informações de Sunny Skyz

Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

Gratificação de Final de ano: saiba como garantir o pagamento da 14ª parcela (Incentivo Financeiro Adicional)!

        Cada agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias possuem o direito ao recebimento do valor de R$ 2.424,00, conforme o repasse do FNS.     —  Foto/Reprodução.
 
A grande batalha travada pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde em seus aliados em Brasília, sem dúvida alguma, produziram muitos frutos. Muitos deles, nem mesmo a própria categoria tem conhecimento. É o caso do novo valor da 14ª parcela, a gratificação de final de ano.  Veja a matéria completa, aqui!
-
-
PEC dos 3 salários mínimos como remuneração para os Agentes de Saúde (ACS e ACE) com Curso Técnico.

        Os agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias representam a coluna de sustentação da base do SUS.  —  Foto/Reprodução.
     
Uma nova Proposta de Emenda à Constituição busca aumentar para três salários mínimos a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias com Curso Técnico, trata-se da PEC 18/2022Veja a matéria completa, aqui!

-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.