Header Ads


Fotógrafo usa IA para mostrar como estariam famosos que morreram jovens.

        Fotógrafo usa IA para mostrar como estariam famosos que morreram jovens.     —  Foto/Reprodução/Arte/TechTudo.
 
Fotógrafo usa IA para mostrar como estariam famosos que morreram jovens.
Publicado no JASB em 19.outubro.2022.         

Grupos no WhatsApp Por meio de inteligência artificial, fotógrafo imaginou como estariam algumas celebridades que morreram jovens, como Kurt Cobain e Janis Joplin; veja imagens do projeto.
-
-
O fotógrafo e advogado turco Alper Yesiltas utilizou inteligência artificial (IA) para "reviver" celebridades. A partir da tecnologia, que já foi usada para fazer com que uma senhora "conversasse" com familiares após seu falecimento, ele imaginou como estariam atualmente algumas celebridades icônicas para a cultura pop que morreram jovens. Batizada de “E se nada tivesse acontecido?”, a série reúne imagens de artistas como Freddie Mercury, Heath Ledger e Kurt Cobain. O fotógrafo idealiza, inclusive, como seria Michael Jackson se tivesse envelhecido sem ter feito procedimentos estéticos.

O trabalho foi publicado pela StreetArtGlobe, uma empresa de mídia artística digital, e compartilhado pelo próprio fotógrafo no site Bored Panda. Para o projeto, Yesiltas usou softwares de aperfeiçoamento de imagens, como o Remini, e programas de edição e tratamento, como o Adobe Lightroom e VSCO. A série nasceu a partir de uma motivação pessoal: "Eu queria ver algumas das pessoas que eu sentia falta de novo na minha frente, e foi assim que esse projeto surgiu", contou Yesiltas.

-
-
Entenda como 'pensa' uma Inteligência Artificial
Veja, na galeria de fotos a seguir, como famosos que morreram jovens ficariam idosos:

Inteligência artificial revela como estariam famosos que morreram jovens.

     John Lennon foi assassinado em 1980 aos 40 anos de idade — Foto: Reprodução/Alper Yesiltas
-
-
     Elvis Presley idoso, segundo imagens de Inteligência Artificial — Foto: Reprodução/Alper Yesiltas.

10 fotos
Por meio de inteligência artificial, fotógrafo imaginou como estariam algumas celebridades que morreram jovens, como Kurt Cobain e Janis Joplin; veja imagens do projeto

Segundo o fotógrafo, a foto leva um tempo para ficar totalmente acabada. Isso porque, para ele, o maior desafio do processo criativo é justamente tornar a imagem "real" e crível. "O momento que mais gosto é quando acho que a imagem à minha frente parece muito realista, como se tivesse sido tirada por um fotógrafo", afirmou Yesiltas.
-
-
No projeto, Yesiltas reconstrói as imagens de dez celebridades icônicas na cultura pop, como cantores e atores que formam o "clube dos 27" — um grupo seleto de personalidades que morreram aos 27 anos, como Jimi Hendrix e Janis Joplin. Cada imagem da série é acompanhada por um comentário do fotógrafo sobre a morte da celebridade em questão.

     Freddie Mercury idoso, segundo imagens de IA. — Foto: Reprodução/Alper Yesiltas.

Na foto de Freddie Mercury, que aparece grisalho, de óculos e com seu característico bigode, Yesiltas escreve: "Queria que ele não tivesse contraído aquela doença". O fotógrafo se refere ao diagnóstico de AIDS que levou ao falecimento do artista em 1991.

No retrato do ator Heath Ledger, famoso por interpretar o Coringa, o fotógrafo diz

"Queria que ele não tivesse sido afetado pela exaustão do seu trabalho". 
-
-
O artista foi encontrado morto após sofrer intoxicação por remédios calmantes e soníferos. Ledger, que morreu com 28 anos em 2008, é o ator mais recente entre os dez artistas da lista. Além dele e dos já citados, Elvis Presley, Tupac Shakur, John Lennon e Bruce Lee completam os artistas recriados por Yesiltas.

     Entre as personalidades projetadas, o ator Heath Ledger seria o mais novo caso ainda estivesse vivo — Foto: Reprodução/Alper Yesiltas.


     Bruce Lee, caso ele ainda estivesse vivo — Foto: Reprodução/Alper Yesiltas.
-
-
     Cantora Janis Joplin, que faleceu em 1970, é considerada a "Rainha do Rock and Roll" até hoje  — Foto: Reprodução/Alper Yesiltas.

     Jimi Hendrix também foi outro artista relembrado no projeto  — Foto: Reprodução/Alper Yesiltas.
-
-
     Kurt Cobai, vocalista da banda grunge Nirvana, morreu aos 27 anos de idade em 1994  — Foto: Reprodução/Alper Yesiltas.

     2pac foi um rapper, ator e compositor estadunidense  — Foto: Reprodução/Alper Yesiltas.

Por Guilherme Ramos, para o TechTudo com informações de Bored Panda.
-
-
Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

Gratificação de Final de ano: saiba como garantir o pagamento da 14ª parcela (Incentivo Financeiro Adicional)!

        Cada agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias possuem o direito ao recebimento do valor de R$ 2.424,00, conforme o repasse do FNS.     —  Foto/Reprodução.
 
A grande batalha travada pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde em seus aliados em Brasília, sem dúvida alguma, produziram muitos frutos. Muitos deles, nem mesmo a própria categoria tem conhecimento. É o caso do novo valor da 14ª parcela, a gratificação de final de ano.  Veja a matéria completa, aqui!
-
-
PEC dos 3 salários mínimos como remuneração para os Agentes de Saúde (ACS e ACE) com Curso Técnico.

        Os agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias representam a coluna de sustentação da base do SUS.  —  Foto/Reprodução.
     
Uma nova Proposta de Emenda à Constituição busca aumentar para três salários mínimos a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias com Curso Técnico, trata-se da PEC 18/2022Veja a matéria completa, aqui!

-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.