Header Ads


[TODAS AS LIVES] Espaço exclusivo das lives voltadas ao Saúde com Agente - AVA CONASEMS.

        Acompanhe a transmissão ao vivo, aqui pelo JASB.—  Foto/Reprodução.  
 
[TODAS AS LIVES] Espaço exclusivo das lives voltadas ao Saúde com Agente - AVA CONASEMS.
Publicado no JASB.         

Grupos no WhatsAppAtenção estudantes do Programa Saúde com Agente! Todos atentos às lives do programa, que estamos disponibilizando logo abaixo.
--
-
Falta muito pouco e o Programa Saúde com Agente deixará saudades nos participantes. A maior formação técnica da história do Brasil, segue deixando o saldo positivo com a titulação de quase 200 mil agentes. 

O JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil participou dessa maravilhosa aventura que, sem dúvida alguma, marcou a história dos agentes agentes comunitários e de combate às endemias para sempre. Certamente a Saúde Pública Brasileira nunca mais será a mesma com esses novos técnicos promovendo mudanças. 

Estamos quase lá: O que ainda preciso fazer? 

Na terça-feira, 01 de agosto, foi possível acompanhar ao vivo, a live Estamos quase lá: O que ainda preciso fazer? O objetivo da live foi abordar assuntos como: diplomação, recuperação e estudantes sem preceptor. 

Assista a live

-
-
LIVE – Reta final dos cursos técnicos: atualizações e informações importantes.    

Os estudantes (agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, gestores, tutores e preceptores se preparam para o encerramento da primeira versão do Programa Saúde com Agente. Se liguem na próxima live, que será retransmitida, aqui pelo JASB. 

Na última quarta-feira, 31 de maio, por volta das 19h, foi possível acompanhar ao vivo, aqui no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil a live sobre a reta final dos cursos com atualizações e informações importantes, conforme informações divulgadas pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O objetivo da transmissão foi abordar assuntos como: indicação de preceptores, estudantes sem preceptor, prazos para atividades de tutoria e preceptoria, e cronograma de atividades dos cursos.

É possível enviar suas dúvidas através do formulário disponível localizado logo abaixo da tela da live.

Para assistir as transmissões pelo JASB não é necessário se inscrever e nem realizar nenhum outro procedimento, além de acessar o link relacionado a transmissão em tempo real.  
-
-
Os agentes comunitários e de combate às endemias, que fazem parte dos grupos do WhatsApp, vejam que legal, recebem o alerta da live diretamente em seus celulares. Isto não é muito legal? Se você ainda não faz parte de um de nossos grupos, acesse o grupo de notícias de seu estado, por meio do link  www.jasb.com.br/whatsapp

Os grupos são exclusivos para ACS e ACE. Não precisa pagar nada pelo serviço, ou seja, é totalmente gratuito. Milhares e milhares de ACS e ACE já fazem parte dessa plataforma do JASB, chegou a sua vez. 

 Veja outras lives do Programaacesse aqui.

Acesso a live em tempo real, transmitida no dia 31/05, às 19h⏰ 

-
-
É possível enviar suas dúvidas através do formulário disponível no link:

Live com orientações para os alunos e demais envolvidos na formação técnica.

A coordenação do Saúde com Agentes programou essa super live para os estudantes, gestores, tutores e preceptores.

Assista a transmissão da live do dia 25/04:

-
-
Estudantes ACS: formação específica do Técnico em Saúde

Olá, estudantes do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde! Nessa quinta-feira, 13 de abril, às 19h, acompanhe ao vivo, aqui na página do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, a live sobre a formação específica do Técnico em Saúde. Fique ligadinho!

VÍDEO disponível a partir das 19 horas:

-
-
Tutoria: ações anti-evasão - Na terça-feira, 28 de março, às 19h, foi possível acompanhar ao vivo, a live sobre ações anti-evasão. 


Preceptoria: Tira-dúvidas sobre os cursos e as atividades práticas 

Nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, por volta das 19h, foi possível acompanhar ao vivo a live de tira-dúvidas sobre os cursos e as atividades práticas. 

O objetivo da transmissão foi abordar as principais dúvidas relatadas durante e após a live do dia 07/02, que apresentou orientações sobre os cursos técnicos.

Compartilhe o link desta página para que o maior número de alunos possível possa ter acesso a ela.
-
-
Assista à live ao vivo:

-
-
Preceptoria: Orientações sobre os Cursos Técnicos

Olá, preceptores e supervisores de preceptoria!

Na terça-feira, 07 de fevereiro, por volta das 19h, foi possível acompanhar ao vivo, a live do Projeto Saúde com Agente. 

O assunto abordado foi relacionado às "Orientações sobre os Cursos Técnicos, sobre acolhimento ao estudante, comunicação entre supervisores, preceptores e estudantes e questões pedagógicas das atividades práticas."

Confira as demais live's produzidas pelos organizadas pelos professores da UFRGS. Use os link de contato para estabelecer contato com a instituição acadêmica.

Aproveite ao máximo esse canal de facilitação de seu aprendizado. Estaremos atualizando esta página, sempre que houver um novo vídeo.
-
-
Confira o vídeo:


Envie suas dúvidas pelo formulário: https://forms.gle/7sw1Q2x8kxVgL8yWA


[LIVE AO VIVO] Saúde com Agente: Avaliação, Feedback e mediação pedagógica.

 Atenção estudantes do Programa Saúde com Agente!

Nesta quinta-feira, 08 de dezembro, às 19h, acompanhe ao vivo, no canal do YouTube do Projeto Saúde com Agente, o webinário  Interação ACS e ACE: como trabalhar com dados epidemiológicos e sistema de informação.

O tema refere-se à disciplina 12 do curso "Noções de epidemiologia, monitoramento e avaliação de indicadores de saúde", que trata da epidemiologia e suas aplicações, tais como a utilização de métodos epidemiológicos como instrumentos de trabalho, planejamento e investigação na saúde.
-
-
Assista ao webinário na íntegra:


"Noções de epidemiologia, monitoramento e avaliação de indicadores de saúde."

Nesta quinta-feira, 08 de dezembro, às 19h, acompanhe ao vivo, no espaço exclusivo do JASB, dedicado ao Projeto Saúde com Agente, o webinário Interação ACS e ACE: como trabalhar com dados epidemiológicos e sistema de informação.

O tema refere-se à disciplina 12 do curso "Noções de epidemiologia, monitoramento e avaliação de indicadores de saúde", que trata da epidemiologia e suas aplicações, tais como a utilização de métodos epidemiológicos como instrumentos de trabalho, planejamento e investigação na saúde.
-
-
Acompanhe ao vivo, aqui no JASB:


Nesta quinta-feira, 01 de dezembro, às 19h, acompanhe ao vivo, aqui no JASB, o webinar Planejamento e organização do processo de trabalho: compartilhando experiências.

O tema refere-se à disciplina 10 do curso "Planejamento e Organização do Processo de Trabalho", que é uma forma de contribuir para que os agentes percebam a importância do planejamento em saúde, dos tipos e aspectos gerais; dos métodos de planejamento para serviços de APS/vigilância, suas potencialidades, limitações e aplicações práticas; entre outros.
-
-
Assista por meio do vídeo abaixo:

-
-
[LIVE] Acolhimento dos Supervisores
Nesta quinta-feira, 24 de novembro, por volta das 19h. acompanhe ao vivo, aqui no JASB, a live transmitida para alunos, tutores(as) e supervisores(as) de tutoria dos cursos técnicos do Saúde com Agente.

Será dada as boas-vindas e acolhimento aos supervisores(as) de preceptoria dos cursos. 

Assim como as lives anteriores, será possível acompanhar a transmissão ao vivo. 

O objetivo da transmissão é acolher os(as) supervisores (as), informar a respeito das atividades de supervisão e de preceptoria e esclarecer dúvidas sobre a função. 

Assista a live completa, a partir das 19h:

-
-
[LIVE] Saúde com Agente: Principais questões Pedagógicas. 

Tutores: Principais questões pedagógicas dos cursos Saúde com Agente

Segundo informações repassadas pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul o objetivo da transmissão será repassar as Principais questões pedagógicas dos cursos Saúde com Agente. 

Desejamos convidar aos novos educandos do Saúde com Agente para conhecer a comunidade com quase 7 mil alunos, no Telegram. Para ter acesso, basta clicar nesse link, aqui! Se você ainda não tem o App do Telegram em seu celular, poderá baixá-lo, clicando aqui!

ATENÇÃO: Ser participante do Projeto Saúde com Agente não possibilita o acesso ao cartão UFRGS físico, nem o acesso aos serviços ou facilidades presenciais no espaço físico da UFRGS, como estacionamento, bibliotecas ou restaurante universitário, por exemplo.

Saiba como proceder para Troca de Curso, acesse aqui!

Confira a live dessa data

-
-
[LIVE] Saúde com Agente: Novos Estudantes - Questões acadêmicas e acesso à AVA.

Confira a live completa:


Sobre a Live anterior
Na terça-feira, 27 de setembro, por volta das 19h, foi possível acompanhar ao vivo, aqui no JASB, a live para os gestores(as) municipais de saúde. Além de informações valiosas para os alunos do Programa Saúde com Agente.
-
-
O objetivo é falar sobre a indicação de preceptores (e-Gestor Atenção Básica), sobre os compromissos e contrapartidas assumidos pelos gestores, confecção e distribuição de kits e outros pontos importantes sobre o Programa. 

A primeira live na lista abaixo, após a de hoje, tem a finalidade de sanar dúvidas relativas ao Programa. As demais estão logo a seguir.

Assista a live de hoje ao Vivo:


Para esclarecimento de Dúvidas: https://forms.gle/N4mw7jXVCQTrKg4v9

[LIVE] Saúde com Agente: Navegabilidade e Interatividade no AVA

A primeira live é intitulada “Navegabilidade e Interatividade no Ambiente Virtual de Aprendizagem“.

-
-
O objetivo das transmissões ao vivo é realizar o acolhimento dos estudantes, reforçando a importância das questões pedagógicas e interatividade no AVA e de realizar um  acesso guiado em todas as ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Você irá conferir a live, logo abaixo:



Orientações para sanar dúvidas relativas ao Programa

A Live do dia 23/08, teve o objetivo de dar continuidade às orientações para sanar dúvidas relativas ao Programa. na última quinta-feira, 11 de agosto, a live foi sobre “Navegabilidade e Interatividade no Ambiente Virtual de Aprendizagem“.

O objetivo da transmissão ao vivo, foi realizar o acolhimento dos estudantes reforçando a importância das questões pedagógicas e interatividade no AVA e realizar um  acesso guiado em todas as ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem.


Informativo
PROCESSO: EDITAL 25 - PROJETO SAÚDE COM AGENTE - VAGAS PARA TUTORES Situação: Em Andamento. Saiba mais, aqui!

Saiba como será a avaliação de notas no AVA -  Ambiente Virtual de Aprendizagem, em cada disciplina. Acesse aqui!  
-
-
Live  retransmitida em tempo real, aqui nesta página do JASB: 
 

Primeiro acesso ao AVA e Portal de Serviços UFRGS

Na terça-feira, 16 de agosto, acontecerá a live "Primeiro acesso ao AVA e Portal de Serviços UFRGS". O objetivo da transmissão será realizar uma demonstração ao vivo do primeiro acesso do AVA. Uma abordagem que teve como objetivo tirar uma série de dúvidas dos alunos do curso, relacionado ao  AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem. Foi uma transmissão bastante proveitosa.

Estudantes do Programa Saúde com Agente, nesta terça-feira, 16 de agosto, a partir das 19h, acontecerá a live "Primeiro acesso ao AVA e Portal de Serviços UFRGS". O objetivo da transmissão será realizar uma demonstração ao vivo do primeiro acesso do AVA.
-
-
A live abaixo tem como objetivo tirar uma série de dúvidas dos alunos do curso técnico do Programa Saúde com Agente, relacionado ao  AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem. Será uma transmissão bastante proveitosa, que deixará os discentes mais a seguros. 

A live será retransmitida em tempo real, aqui nesta página do JASB: 
 

Esclarecimentos sobre férias, licenças, desligamento e desistência,
Acesse o Formulário para enviar suas dúvidas à nossa equipe neste link ➡️ 


Acesse Saúde com Agente: https://saudecomagente.ufrgs.br/saude/
-
-
[LIVE do dia 11/08] Saúde com Agente: Navegabilidade e Interatividade no AVA

Dando continuidade às lives programadas para sanar dúvidas relativas ao Programa Saúde com Agente, aconteceu na quinta-feira, 11 de agosto,  aqui na pagina do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil. A live é intitulada “Navegabilidade e Interatividade no Ambiente Virtual de Aprendizagem“.

O objetivo da transmissão ao vivo será realizar o acolhimento dos estudantes reforçando a importância das questões pedagógicas e interatividade no AVA e de realizar um  acesso guiado em todas as ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Assista a Live em tempo real:

-
-
Informações sobre a Live para os Estudantes do Curso Técnico do Programa Saúde com Agente.

Acompanhe a live para os alunos que farão parte da maior  formação técnica da história dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, que integram o rol de alunos do Programa Saúde com Agente. 

Ufrgs - Universidade Federal do Rio Grande do Sul irá realizar uma live sobre questões pedagógicas e acadêmicas dos Cursos Técnicos dos Agentes de Saúde do Programa Saúde com Agente, transmitida na terça-feira (9), às 19h. 


O início das aulas está previsto para o dia 23 de agosto. Portanto, assista e fique por dentro de tudo sobre esse assunto. Para isso, acesse este mesmo endereço eletrônico, na data e horário agendado. 

-
-
Saúde com Agente: Acompanhe a live sobre o início das atividades do Curso Técnico em ACS/ACE .

Acompanhe na quarta-feira live para gestores municipais sobre o início das atividades do Saúde com Agente.

Nesta quarta-feira, 3 de agosto, a partir das 19h acompanhe ao vivo no canal do Conasems no YouTube a live focada nos gestores (as) municipais de saúde para falar sobre o Programa Saúde com Agente. Esta live é importante porque vai falar sobre a abertura do e-Gestor SUS para que os gestores confiram a lista de alunos matriculados em seus respectivos municípios e para que indiquem os polos de apoio presencial dos preceptores para os alunos.


Durante a live, também será explicado como fazer a indicação de profissionais para preencher as vagas de preceptoria QUE NÃO FORAM OCUPADAS AINDA. AS INSCRIÇÕES DE PRECEPTORES JÁ FEITAS E HOMOLOGADAS ESTÃO MANTIDAS. 
-
-
Acompanhe a transmissão no Canal do Conasems do YouTube, logo abaixo:
 

Saúde com Agente 

O Programa Saúde com Agente é uma iniciativa destinada à formação técnica dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACEs), que atuam em todo o território nacional, ante o estabelecimento dos respectivos parâmetros curriculares e de seus mecanismos de acompanhamento, monitoramento e sustentabilidade.

5.452 municípios aderiram ao Programa que tem início previsto das atividades para 9 de agosto. No total, quase 200 mil Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) de todos os estados brasileiros estão inscritos.

Acesso à Plataforma do Curso, aquihttps://conta.conasems.app/?site=maisconasems

Boas vindas a UFRGS - Cursos Técnicos do Programa Saúde com Agente.

        Tudo pronto para o início do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.  —  Foto/Reprodução.
 
Olá, estudante! Seja bem-vindo (a) aos Cursos técnicos do Programa Saúde Com Agente!

O Projeto Saúde com Agente é uma parceria da UFRGS com Ministério da Saúde e Conasems para oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).
-
-
Os cursos serão realizados por meio de atividades em Educação a Distância (EaD) e de atividades práticas presenciais, que serão realizadas nos municípios em que os agentes atuam e, para facilitar a comunicação e o acesso dos estudantes, foram criados canais de atendimento online para tirar dúvidas e fornecer orientações!

Pelo site (acesso disponível no final desta página), você pode acessar informações sobre o programa, processo seletivo, cursos e seus respectivos projetos pedagógicos, transparência e notícias e informes importantes. Acesse o link e acompanhe a página para estar sempre com informações atualizadas.

        Todos os inscritos focados nessa maravilhosa formação. Partiu!  —  Foto/Reprodução.

Ative as notificações para acompanhar as lives e também assista aos vídeos do canal! Lá você poderá encontrar informações sobre acesso ao portal da UFRGS, estrutura curricular e informações atualizadas dos cursos técnicos, além de dicas rápidas e avisos importantes sobre os cursos, as disciplinas, o cronograma de aulas e as atividades.
-
-
Em breve você receberá um e-mail do Conasems com orientações para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma em que serão disponibilizadas as aulas e realizadas as atividades dos cursos técnicos.


Orientações sobre atualização de dados cadastrais, solicitações de documentos, licenças e demais informações pertinentes à vida acadêmica do estudante serão enviadas oportunamente pela Coordenação dos Cursos Técnicos.


Dúvidas? Entre em contato através do Disque Saúde 136 ou pelo e-mail

Fale com o JASB por e-mail:   agentesdesaude  @ gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
Tecnologia do Blogger.