Header Ads


Agente de saúde morre após ser atingida por caminhão e jogada contra carro

        Vítima trabalhava em uma unidade de saúde do bairro Altos do Indaiá.   —  Foto/Reprodução/Leandro Holsbach.
 
Agente de saúde morre após ser atingida por caminhão e jogada contra carro
Publicado no JASB em .novembro.2022. Atualizado em 3.novembro.2022.      

Grupos no WhatsApp Agente comunitária de saúde morre em Dourados após ser atingida por caminhão e jogada contra carro. Vítima morreu no local.
-
-
Agente de saúde, Marines Rodrigues Vilhagra, de 52 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (31), na Weimar Gonçalves Torres, uma das principais avenidas de Dourados. Ela foi atropelada por um caminhão e depois arremessada contra um carro estacionado.

O motorista do caminhão, de 32 anos, seguia na rua Pedro Celestino, quando cruzou direto a avenida Weimar Gonçalves Torres, esquina com a Pedro Celestino e atingiu Marines. Ela seguia em uma moto modelo Honda BIZ, de cor preta.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e tentou reanimar a agente de saúde por cerca de 40 minutos, mas ela acabou falecendo no local.
 
Marines trabalhava no posto de saúde do bairro Altos do Indaiá. Em nota divulgada na noite desta segunda-feira, o prefeito Alan Guedes lamentou a morte da funcionária municipal e emitiu pêsames aos familiares e amigos.

Por Marcos Morandi.
-
-

Matéria de Ligado Na Notícia
Agente de saúde morre após ser atropelada por caminhão em Dourados

        Marines trabalhava em um posto no bairro Altos do Indaiá.   —  Foto/Reprodução/Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia.

Ainda tentaram reanimar a por 40 minutos pelo Samu, contudo, ela não resistiu.

A agente de saúde Marines Rodrigues Vihagra, de 51 anos, morreu no final da tarde desta segunda-feira (31) após ser atropelada por um caminhão em um acidente de trânsito na Avenida Weimar Gonçalves Torres, em Dourados - a 225 quilômetros de Campo Grande.
-
-
De acordo com informações do site Ligado na Notícia, a profissional ainda teria sido arremessada com o impacto para cima de um carro estacionado, agravando a situação e fazendo com que ela falecesse.

Ainda segundo o site, Marines estava pilotando uma Honda Biz no sentido bairro para o centro, quando foi atingida pelo caminhão que atravessou a via.


O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, tentou reanimar a agente de saúde por cerca de 40 minutos, mas sem sucesso.

Marines Rodrigues trabalhava no posto de saúde do bairro Altos do Indaiá.

Vinicius Costa
-
-
Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 

Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-
NOVO PISO NACIONAL:
        Cada agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias possuem o direito ao recebimento do valor de R$ 2.424,00, conforme o repasse do FNS.     —  Foto/Reprodução.
 
A grande batalha travada pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde em seus aliados em Brasília, sem dúvida alguma, produziram muitos frutos. Muitos deles, nem mesmo a própria categoria tem conhecimento. É o caso do novo valor da 14ª parcela, a gratificação de final de ano.  Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Bravura: Durante a lua de mel, casal salva bebês de berçário em chamas.

        O casal passavam em frente ao prédio quando viram as chamas. Eles entraram para salvar o bebê.  —  Foto/Reprodução/arquivo pessoal.
 
O casal estava passando pelo local quando viu o prédio em chamas e eles não hesitaram em ajudar. “O instinto tomou conta”, disse ele. “Eu me vi olhando para 15, 20 bebês dormindo, e imediatamente meio que enfileiramos todos e começamos a agarrá-los, colocando-os no berço”, contou. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Previne Brasil: resultado de desempenho do 2º quadrimestre já está disponível
        Previne Brasil, programa de financiamento da APS.     —  Foto/Reprodução.
 
Acada quatro meses, o desempenho dos municípios brasileiros na atenção primária é avaliado e tem impacto no financiamento federal. Nesse contexto, o Ministério da Saúde divulgou o resultado do segundo quadrimestre de 2022. Veja a matéria completa, aqui!
-
Tecnologia do Blogger.