Header Ads


Saúde com Agente: Informações relacionadas aos estudantes que serão desligados...

        Programa Saúde com Agente representa um investimento histórico nos agentes de saúde.  —  Foto/Reprodução.
 
Saúde com Agente: Informações relacionadas aos estudantes que serão desligados, a divulgação do resultados dos recursos e a nova convocação.
Publicado no JASB em 21.setembro.2022.  Atualizado em 25.setembro.2022.     

Grupos no WhatsApp | O Programa Saúde com Agente fez a  publicação da lista dos estudantes que serão desligados por falta de frequência. Saiba sobre a divulgação do resultados dos recursos para evitar o desligamento e a nova convocação de quem está na reserva.
-
-
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou, na quarta-feira (14), a relação de estudantes que serão desligados do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde e do Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias em razão de reprovação por “Falta de Frequência (FF)”.

No final desta publicação, confira a lista dos alunos submetidos ao desligamento por falta de frequência do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias (ACE).

Os estudantes constantes na listagem poderão interpor um único recurso através do e-mail recursosdesligamento_psa@ufrgs.br, impreterivelmente até às 23h59 de 22/09/2022, horário de Brasília. Recursos enviados fora do prazo estabelecido não serão analisados. O recurso deverá seguir o modelo constante no link a seguir: Requerimento Recurso. 
-
-
A UFRGS afirma que não se responsabilizará por recurso não recebido por motivos de ordem técnica nos computadores, falhas na comunicação ou congestionamento nas linhas de comunicação, destinatário do e-mail incorreto, bem como por força de outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados, ou ainda de ações de terceiros ou resultantes de caso fortuito ou de força maior que impeçam o envio da documentação pelo estudante. 

Desta forma, a recomendação da UFRGS é que, ao enviar o e-mail com o recurso, o estudante verifique com atenção se redigiu o e-mail corretamente, bem como marque as opções de “confirmação de entrega” e “confirmação de leitura” do e-mail. Ainda, o estudante deverá certificar-se que o arquivo com o recurso foi anexado ao e-mail.

O resultado dos recursos interpostos dentro do prazo estabelecido será divulgado no dia 30/09/2022, a partir das 18h, horário de Brasília.
-
-
Na sequência, serão convocados(as) os(as) candidatos(as) com a inscrição homologada e não lotados em vaga, considerando-se a ordem geral de classificação do Edital (data de envio da inscrição e situação da inscrição), para ocuparem as vagas dos estudantes desligados, em decorrência de desistências ocorridas até o dia 13 de setembro de 2022. 


Para fins de organização do processo de gestão dos cursos, esse passo será considerado como Entrada 1, a partir do dia 14 de setembro de 2022.

Em caso da não ocupação das vagas por candidatos com inscrição homologada, serão convocados do cadastro reserva os candidatos com inscrição em processamento, respeitando- se a ordem de envio da inscrição, até o limite de vagas disponíveis.

        Programa Saúde com Agente - um avanço inigualável para os ACS e ACE.  —  Foto/Reprodução.

Dessa forma, todos os candidatos com “documentação em análise” devem ficar atentos ao e-mail cadastrado no sistema de inscrição, pois poderão ser chamados para corrigir os documentos, em função de disponibilidade para ocupação de vagas remanescentes, com prazo de até 3 (três) dias úteis para a regularização das pendências.
-
-

Ressaltamos que haverá uma Saída  ao final do módulo introdutório (27 de setembro de 2022), em que será considerada como critério de desligamento a situação de estudantes que acessaram o AVA e não obtiveram aproveitamento nas disciplinas do módulo introdutório. Dessa forma, o estudante que for avaliado com o conceito de REPROVAÇÃO “D” (conceito insatisfatório), situação em que o estudante não obtiver pontuação necessária à sua aprovação na disciplina ao longo do período de realização das disciplinas do módulo introdutório do curso, será desligado do curso.


Desligamentos por falta de frequência Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde (ACS), confira a lista abaixo

-
-
Desligamentos por falta de frequência Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias (ACE), confira a lista abaixo:

  

-
-




-
-


-
-



-
-
Fale com o JASB por e-mail:   agentesdesaude  @ gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 

Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

Veja as formas de doações, aqui!

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

[TODAS AS LIVES] Desde o Primeiro acesso ao AVA CONASEMS ao Portal de Serviços UFRGS.
        Acompanhe a transmissão ao vivo, aqui pelo JASB.  —  Foto/Reprodução.
 
O JASB tem usado todas as suas plataforma de redes sociais para deixar os Agentes Comunitários e de Combate às Endemias bem informados sobre o Curso Técnico do Programa saúde com Agente. Veja a matéria completa, aqui!

-
-
URGENTE: Vídeo mostra tentativa de retirar serpente do ouvido de mulher.

        Luiz Bacci compartilha vídeo e gera choque nas redes sociais.  —  Foto/Reprodução.
 
Luiz Bacci divulga vídeo desesperador onde cobra entra no ouvido de mulher e gera choque: “Como consegue?” Veja a matéria completa, aqui! 
-
-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.