Header Ads


Informações sobre a Live para os Estudantes do Curso Técnico do Programa Saúde com Agente.

        Acompanhe a transmissão ao vivo.  —  Foto/Reprodução.
 
Informações sobre a Live para os Estudantes do Curso Técnico do Programa Saúde com Agente.
Publicado no JASB em 08.agosto.2022. Atualizado em 13.agosto.2022.      

Grupos no WhatsApp Acompanhe a live para os alunos que farão parte da maior  formação técnica da história dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, que integram o rol de alunos do Programa Saúde com Agente. 
-
-
Ufrgs - Universidade Federal do Rio Grande do Sul irá realizar uma live sobre questões pedagógicas e acadêmicas dos Cursos Técnicos dos Agentes de Saúde do Programa Saúde com Agente, agendado para hoje, terça-feira (9), às 19h. 

O início das aulas está previsto para o dia 23 de agosto. Portanto, assista e fique por dentro de tudo sobre esse assunto. Para isso, acesse este mesmo endereço eletrônico, na data e horário agendado. 


Esclarecimentos sobre férias, licenças, desligamento e desistência,
Acesse o Formulário para enviar suas dúvidas à nossa equipe neste link ➡️ 


Acesse Saúde com Agente: https://saudecomagente.ufrgs.br/saude/


Saúde com Agente: Acompanhe a live sobre o início das atividades do Curso Técnico em ACS/ACE.
Publicado no JASB em 03.agosto.2022.     

Acompanhe na quarta-feira live para gestores municipais sobre o início das atividades do Saúde com Agente.

Nesta quarta-feira, 3 de agosto, a partir das 19h acompanhe ao vivo no canal do Conasems no YouTube a live focada nos gestores (as) municipais de saúde para falar sobre o Programa Saúde com Agente. Esta live é importante porque vai falar sobre a abertura do e-Gestor SUS para que os gestores confiram a lista de alunos matriculados em seus respectivos municípios e para que indiquem os polos de apoio presencial dos preceptores para os alunos.
-
-

Durante a live, também será explicado como fazer a indicação de profissionais para preencher as vagas de preceptoria QUE NÃO FORAM OCUPADAS AINDA. AS INSCRIÇÕES DE PRECEPTORES JÁ FEITAS E HOMOLOGADAS ESTÃO MANTIDAS. 

Acompanhe a transmissão no Canal do Conasems do YouTube, logo abaixo:
 

Saúde com Agente 

O Programa Saúde com Agente é uma iniciativa destinada à formação técnica dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACEs), que atuam em todo o território nacional, ante o estabelecimento dos respectivos parâmetros curriculares e de seus mecanismos de acompanhamento, monitoramento e sustentabilidade.
-
-
5.452 municípios aderiram ao Programa que tem início previsto das atividades para 9 de agosto. No total, quase 200 mil Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) de todos os estados brasileiros estão inscritos.

Acesso à Plataforma do Curso, aquihttps://conta.conasems.app/?site=maisconasems

Boas vindas a UFRGS - Cursos Técnicos do Programa Saúde com Agente.

        Tudo pronto para o início do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.  —  Foto/Reprodução.
 
Olá, estudante! Seja bem-vindo (a) aos Cursos técnicos do Programa Saúde Com Agente!

O Projeto Saúde com Agente é uma parceria da UFRGS com Ministério da Saúde e Conasems para oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Os cursos serão realizados por meio de atividades em Educação a Distância (EaD) e de atividades práticas presenciais, que serão realizadas nos municípios em que os agentes atuam e, para facilitar a comunicação e o acesso dos estudantes, foram criados canais de atendimento online para tirar dúvidas e fornecer orientações!

Pelo site (acesso disponível no final desta página), você pode acessar informações sobre o programa, processo seletivo, cursos e seus respectivos projetos pedagógicos, transparência e notícias e informes importantes. Acesse o link e acompanhe a página para estar sempre com informações atualizadas.
-
-
        Todos os inscritos focados nessa maravilhosa formação. Partiu!  —  Foto/Reprodução.

Inscreva-se no canal do Projeto Saúde com Agente no YouTube através do link no final da página. 

Ative as notificações para acompanhar as lives e também assista aos vídeos do canal! Lá você poderá encontrar informações sobre acesso ao portal da UFRGS, estrutura curricular e informações atualizadas dos cursos técnicos, além de dicas rápidas e avisos importantes sobre os cursos, as disciplinas, o cronograma de aulas e as atividades.

Em breve você receberá um e-mail do Conasems com orientações para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma em que serão disponibilizadas as aulas e realizadas as atividades dos cursos técnicos.

-
-
Orientações sobre atualização de dados cadastrais, solicitações de documentos, licenças e demais informações pertinentes à vida acadêmica do estudante serão enviadas oportunamente pela Coordenação dos Cursos Técnicos.

Site oficial do Programa Saúde com Agentehttps://saudecomagente.ufrgs.br/saude/

Acompanhe também:


Dúvidas? Entre em contato através do Disque Saúde 136 ou pelo e-mail

Saudação da coordenação da UFRGS:

É uma satisfação receber você, estudante, em nossa comunidade universitária.

Coordenação do Projeto Saúde com Agente (UFRGS)
-
-
NOTÍCIAS DAS CIDADES


Fale com o JASB por e-mail:   agentesdesaude  @ gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

Veja as formas de doações, aqui!

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.