Header Ads


São Miguel Arcanjo: Vereadores cobram pagamento de insalubridade para agentes de saúde.

        A Constituição Federal do Brasil garante o direito ao adicional de Insalubridade dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.     —  Foto/Reprodução.
 
São Miguel Arcanjo: Vereadores cobram pagamento de insalubridade para agentes de saúde.
Publicado no JASB em 12.maio.2022.    

Grupos no WhatsApp Insalubridade para agentes de saúde do município de São Miguel Arcanjo, entrou na pauta da Câmara Municipal da cidade.
-
-
Vereadores cobram pagamento de insalubridade para agentes de saúde de São Miguel Arcanjo.

Os Vereadores Agnaldo Pereira Júnior (Guininha), Aguinaldo Castilho da Silva (Guina do abaitinga), Cid José Ferreira, Cláudio Miguel Ferreira Filho, Cláudio Satoru Watanabe, Fábio Jacob Pezzato, Gabriel Ratto Domiciano, João Gilberto Salles Albach, José Alexandre Mendes, Júlio César Buscariol e Luiz Antônio Piedade França, por meio do Requerimento Nº 72/2022, apresentado nesta Sessão Ordinária de quarta-feira (11), solicitam em conjunto com a Prefeitura uma reunião com agentes de saúde, e a Secretária Municipal de Saúde Iascara Gorete Oliveira Rosa para tratar do adicional de insalubridade dos agentes de saúde municipais.


Requerimento Nº 72/2022

Autoria: AGNALDO PEREIRA JUNIOR, AGUINALDO CASTILHO DA SILVA, CID JOSÉ FERREIRA, CLÁUDIO MIGUEL FERREIRA FILHO, CLÁUDIO SATORU WATANABE, FÁBIO JACOB PEZZATO, GABRIEL RATTO DOMICIANO, JOÃO GILBERTO SALES ALBACH, JOSÉ ALEXANDRE MENDES, JÚLIO CÉSAR BUSCARIOL, LUIZ ANTÔNIO PIEDADE FRANÇA

Assunto: Requer ao poder Executivo, por intermédio do setor competente, sobre a possibilidade de realizar uma reunião com os agentes municipais de saúde, vereadores e secretária municipal de saúde para tratar do assunto referente a insalubridade dos agentes de saúde do Município.

Acompanhe as Redes sociais ligadas ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e fique por dentro dos principais acontecimentos envolvendo as duas categorias de forma ampla e com a imparcialidade que todos desejam.

Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo.

Matéria indicada ao JASB pelo ACS Lucas, São Miguel Arcanjo, SP.
Nos envie a notícia de sua cidade!

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Governo Federal já tem recursos para pagamento do novo Piso Nacional dos ACS/ACE.

        Piso  Nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias de 2 salários mínimos já conta com recurso em caixa.     —  Foto/Reprodução.
 
Segundo informações do ilustre senador Fernando Collor de Mello, principal responsável pela aprovação do novo Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias no Congresso Nacional, já existe recurso para pagamento da conquista dessas duas categorias. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Prefeito declara que será o 1º a pagar o Piso Nacional de 2 salários aos agentes de saúde (ACS e ACE).

         O pagamento do novo piso foi regulamentado pela Emenda Constitucional 120, garantindo o valor equivale a R$ 2.424,00 para os agentes comunitários e de endemias.     —  Foto/Reprodução.
 
O novo piso agora é de valor equivale a R$ 2.424,00. Esse valor já é lei, não precisa de nenhuma regulamentação, ele está garantido na Emenda Constitucional 120, como já publicamos em matéria anterior.  Veja a matéria completa, aqui!

-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.