Header Ads


FENASCE cumpre agenda no Rio Grande do Sul para tratar do Curso Técnico.

        Luís Cláudio Celestino (FENASCE) e Leandro  Raizer (UFRGS).     —  Foto/Reprodução.
 
FENASCE cumpre agenda no Rio Grande do Sul para tratar do Curso Técnico.
Publicado no JASB em 20.maio.2022.    

Grupos no WhatsApp O diretor presidente da FENASCE - Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, Luís Cláudio Celestino, esteve em Porto Alegre-RS. Na quinta-feira (12), ele participou de uma reunião na UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul com o vice-reitor e coordenador geral Institucional  do Curso Técnico, Leandro  Raizer.
-
-
Segundo Luís Cláudio, "a reunião foi muito importante e esclarecedora para a FENASCE, pois foram debatidos diversos assuntos entre eles as pendências das inscrições de vários ACS e ACE como também o início do tão sonhado Curso Técnico. Tudo de acordo com o que foi pactuado com o Ministério da Saúde e Conasems."

De acordo com Luís Cláudio, o vice-reitor  Leandro Raizer coordenador Geral Institucional, afirmou que "todas as inscrições e pendências serão respondidas ainda neste mês de maio, tendo como previsão do início do curso já sendo planejado para acontecer entre os meses de julho e agosto."

Quanto a questão das pendência, resta a quem estiver na situação descrita, controlar a ansiedade e confiar de que não haverá prejuízo, quanto ao ingresso na formação técnica. 
-
-
O diretor da FENASCE, Luis Claudio, acredita que a agenda em questão, ou seja,  a sua visita à UFRGS é de grande importância para a instituição e para os ACS e ACE do Brasil.

Nos envie a notícia de sua cidade!

Acompanhe as Redes sociais ligadas ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e fique por dentro dos principais acontecimentos envolvendo as duas categorias de forma ampla e com a imparcialidade que todos desejam.



Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

-
-
Governo Federal já tem recursos para pagamento do novo Piso Nacional dos ACS/ACE.

        Piso  Nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias de 2 salários mínimos já conta com recurso em caixa.     —  Foto/Reprodução.
 
Segundo informações do ilustre senador Fernando Collor de Mello, principal responsável pela aprovação do novo Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias no Congresso Nacional, já existe recurso para pagamento da conquista dessas duas categorias. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Prefeito declara que será o 1º a pagar o Piso Nacional de 2 salários aos agentes de saúde (ACS e ACE).

         O pagamento do novo piso foi regulamentado pela Emenda Constitucional 120, garantindo o valor equivale a R$ 2.424,00 para os agentes comunitários e de endemias.     —  Foto/Reprodução.
 
O novo piso agora é de valor equivale a R$ 2.424,00. Esse valor já é lei, não precisa de nenhuma regulamentação, ele está garantido na Emenda Constitucional 120, como já publicamos em matéria anterior.  Veja a matéria completa, aqui!

-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.