Header Ads


Rapaz de 24 anos morre engasgado com algo comum e que todo come.

       O rapaz chegou a ser socorrido pelos Bombeiros Militar.     —  Foto/Reprodução.
 
Rapaz de 24 anos morre engasgado com algo comum e que todo come
Publicado no JASB em 26.fevereiro.2022. Atualizado em 1.março.2022.

Canal da Federalização Autoridades do corpo de bombeiros confirmaram a morte de um jovem de apenas 24 anos, que se engasgou em casa, enquanto comia biscoito. O caso aconteceu na cidade de Navegantes, no litoral de Santa Catarina.
-
-
Segundo informações, o rapaz foi socorrido rapidamente por um guarda-vidas que estava passando perto da casa onde a família estava. O socorrista foi o primeiro no local, tentando socorrer o rapaz a fim de desobstruir suas vias aéreas.

Depois dele, agentes do corpo de bombeiros chegaram ao local e também tentaram manobras. Segundo informações, o rapaz já não tinha mais sinais vitais quando os bombeiros chegaram; ainda assim, os bombeiros tentaram a ressuscitação por 43 minutos.


Mesmo com a falta de sinais vitais, o socorro aéreo foi acionado e um helicóptero  foi deslocado até o local. Infelizmente não havia nada mais a ser feito. O rapaz teve o óbito confirmado ainda no local. A identidade do rapaz não foi divulgada pelas autoridades da cidade.
-
-
Essa é a segunda vez que uma morte por “engasgo” é confirmada na cidade, em um curto intervalo de menos de 10 dias. Antes, um menino de apenas 6 anos acabou perdendo a vida depois de engolir um apito.

O menino chegou a ser socorrido e foi internado, em estado grave, mas não resistiu. A família do menino, mesmo diante da dor, decidiu doar os órgãos da criança e, dessa forma, salvar a vida de outros pequenos.


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
        Em Pesquisa realizada pelo JASB, ACS/ACE informaram que várias Prefeituras já estão pagando o Reajuste do Piso Nacional em valor de R$ 1.750.     —  Foto/Reprodução.
 
Fique atento sobre as cidade que estão pagando o Reajuste do Piso Nacional. Ainda no dia 08 de janeiro de 2022, fizemos uma matéria exclusiva sobre a primeira cidade a declarar que pagaria o novo Reajuste do Piso Nacional aos ACS/ACE, em valor de R$ 1.750,  Veja a matéria completa, aqui!

-
ALMT - Agentes de Saúde com formação técnica poderão ter "adicional de qualificação.

        Dr. Carlos Eduardo, relator da Câmara Setorial Temática da ALMT.     —  Foto: JASB.
 
Câmara Setorial Temática da ALMT - Assembleia Legislativa do Mato Groso sugere que prefeituras criem "adicional de qualificação" para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que se formaram como técnicos. 

-
-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.