Header Ads


Parlamentar solicita contratação de agentes comunitários para Glebas Santa Luzia e Angelina

      O vereador Gerson da Saúde encaminhou o pedido ao Prefeito Juliano Ferro.  —  Foto: Reprodução.
 
Parlamentar solicita contratação de agentes comunitários para Glebas Santa Luzia e Angelina
Publicado no JASB em 26.outubro.2021.  

Camisas para ACS/ACE O vereador Gerson da Saúde realizou uma indicação na noite de segunda-feira (18) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

A indicação foi encaminhada ao Prefeito Juliano Ferro e à Zeine Mustafá, Secretária Municipal de Saúde de Ivinhema. 


O vereador indicou novamente a contratação de profissional Agente Comunitário de Saúde para atender as Glebas Santa Luzia e Angelina. Esta mesma indicação já foi realizada no mês de junho deste ano por Gersinho.

Lançamento: Camisetas profissionais de ACS e ACE. Confira os modelos!

O vereador disse que irá fazer esta indicação incansavelmente enquanto estiver na Casa de Leis tendo poder de voz. “É inadmissível ainda no século 21, pessoas da área rural não ter agente comunitário. Aqui na cidade, todas ruas passa o Agente Comunitário, e o senhor de idade que tem seu sitio, ou não tem veículo ou não dirige mais, precisa de várias coisas da saúde e não tem um Agente Comunitário”, disse Gersinho, informando que já pede isso há mais de 4 anos.


O parlamentar disse que tem outras glebas ainda sem esse profissional e pediu que a Secretária Zeine possa olhar com carinho para estes locais e estas pessoas que necessitam deste tipo de atendimento na área rural.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

Base da Associação Fnaras geme sem o Piso Nacional na capital da Bahia.

     Essa não é a primeira manifestação dos agentes de saúde, que pedem reajuste salarial.  —  Foto: Reprodução/TV Bahia.
 
Canal da FNARAS A AASA - Associação dos Agentes de Saúde do Estado da Bahia é filiada a Associação Fnaras  - Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE. O salário base dos agentes de salvador chegou a R$ 877. É isso mesmo: quatrocentos e setenta e sete reais. Infelizmente essa é a realidade da categoria na principal cidade baiana.


URGENTE: CONACS faz convocação para que derrota contra os ACS/ACE seja evitada

     Rosineide de Sousa, de.  —  Foto: Reprodução.
 
Direto da Câmara Federal a direção da CONACS fez uma transmissão com a finalidade de informar os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias sobre a situação das articulações em defesa do Reajuste do Piso Nacional, no Distrito Federal. 

Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.