Header Ads


Chapadinha entrega kits de fardamento e tablets aos Agentes Comunitários de Saúde

     Prefeita Belezinha entrega pessoalmente os kits aos Agentes Comunitários de Saúde.  —  Foto: Reprodução.
 
Prefeitura de Chapadinha entrega kits de fardamento e tablets aos Agentes Comunitários de Saúde
Publicado no JASB em 27.outubro.2021.  

Camisas para ACS/ACE A Prefeita Belezinha vem respondendo as criticas da oposição ao seu governo com muito trabalho e ações voltadas para a população da zona rural e urbana de Chapadinha. Confira abaixo. 

Entrega de kits de fardamento e tablets aos Agentes Comunitários de Saúde

A prefeitura de Chapadinha por meio da secretaria de Saúde, realizou na segunda-feira (25) a entrega de 187 kit de fardamento completo e tablets aos Agentes Comunitários de Saúde da sede e da zona rural.

A solenidade aconteceu no ginásio da Cohab e contou com a presença da prefeita Belezinha, do secretário de saúde Richard Wilker, do presidente da câmara vereador Tote, e vereadores, Netinho, Nildinha Teles, Itamar Macedo, Alberto Carlos, Marinete e do presidente do conselho de Saúde, Joaquim, do delegado sindical, Antônio Cunha e do presidente do Sindicato da categoria, Durcival Veras.

Lançamento: Camisetas profissionais de ACS e ACE. Confira os modelos!

No kit fardamento, foi entregue 01 camisa gola polo, 01 camisa manga longa, 01 colete, 01 mochila, prancheta, caneta e 01 tablet. A entrega dos tablets faz parta do processo de informatização das Unidades Básicas de Saúde da Família.

"Entendemos que o trabalho dos agentes comunitários de saúde são muito importantes para a população, e temos buscado equipar da melhor forma possível esses profissionais para executarem um trabalho cada vez melhor," disse a prefeita Belezinha.


Inauguração da Central de Marcação de Consultas e TFD (Tratamento Fora do Domicílio)

Também na tarde dessa segunda-feira (25), foi inaugurado o novo prédio da Central de Marcação de Consultas e TFD (Tratamento Fora do Domicílio), localizado na Avenida Rodoviária, n° 379A.

Um local exclusivo para esses serviços oferecidos pelo município, melhor estruturado e de fácil acesso.

"O principal não é só o estrutural é a humanização. Cada pessoa que vem aqui tem uma necessidade e ela precisa ser bem atendida, precisa ser bem acolhida", enfatizou Dr. Richard Wilker, secretário municipal de Saúde.

"A mudança, além de melhorar o acesso, nos permite proporcionar aos chapadinhenses um atendimento com melhor qualidade", destacou a Prefeita Belezinha.


Entrega da U.E. Professora Carolina Mesquita de Araújo, totalmente reestruturada 

A prefeita Belezinha, inaugurou na sexta-feira (22) a reestruturação de mais um importante prédio público, a U.E. Professora Carolina Mesquita de Araújo no bairro Corrente. 

Salas foram climatizadas, piso foi substituído pelo industrial, teto novo, fachada, pintura e banheiros com acessibilidade. 

A secretária de Educação, Nara Macêdo, a gestora da escola, Terezinha, o secretário de Articulação Política e pré-candidato a deputado estadual, Aluizio Santos, o secretário de Infraestrutura, Peres Galvão e demais secretários, vereadores, profissionais da educação e a população local, prestigiaram o momento com a Prefeita, Ducilene Belezinha. 

"Definir as primeiras escolas que passariam por melhorias, não foi uma tarefa fácil, pois as escolas municipais estão bastante deterioradas. Com  planejamento cremos que em breve teremos todas as escolas espaços apropriados para receber nossos estudantes, e assim, como a escola Carolina Mesquita se tornar um espaço aconchegante para os estudos," ressaltou a prefeita Belezinha. 


Inauguração da U.E. Raimundo Rodrigues dos Santos, no povoado Riacho Grande

Na última sexta-feira (22), a Prefeita Belezinha esteve na comunidade rural Riacho Grande, acompanhada dos secretários de articulação política e pré-candidato a deputado estadual, Aluizio Santos, de Educação, Nara Macêdo, de Infraestrutura e Urbanismo, Peres Galvão, de Saúde, Dr. Richard Wilker, adjunto de Saúde, Alex Castelo Branco, de Igualdade Racial, Abdoanes e o adjunto de Esportes, Alex Veras, além dos vereadores Alberto Carlos, Itamar Macêdo, Nildinha Teles, Nildo Santos, Matheus Nenenzão, Antônio Gedeão (Netinho) e o presidente da Câmara, Antônio Tote para inaugurar, desta vez a construção da Escola Municipal U.E. Raimundo Rodrigues dos Santos, obra que garante para os alunos e profissionais da unidade um ano letivo num espaço com mais conforto e uma educação cada vez melhor.

Lançamento: Camisetas profissionais de ACS e ACE. Confira os modelos!

"Mais uma obra concluída e entregue, mostrando nosso planejamento, a credibilidade da nossa gestão e a forma como cuidamos do município. É motivo de orgulho a maneira como nossa equipe de governo vem trabalhando incansavelmente para oferecer o melhor à nossa população, seja na zona urbana ou rural de Chapadinha”, declarou a Prefeita Belezinha.

Inauguração de Unidade Básica de Saúde, no povoado Canto dos Ferreiras 

Os moradores do povoado Canto dos Ferreiras, agora passam a contar com uma Unidade Básica de Saúde de qualidade para atendimento de saúde básica. 

Na sexta-feira (22) a prefeita Belezinha, juntamente com o secretariado, vereadores e comunidade local inaugurou a nova estrutura da UBSF, que conta uma equipe de atendimento com médico, enfermeiro e dentista. 

"O atendimento de saúde nas comunidades faz com que tenhamos uma população mais saudável", ressaltou a prefeita Belezinha.

Esta matéria não expressa a opinião da edição do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

Portal  CN1
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.



Moto: Agentes Comunitários de Saúde ganham veículo para trabalhar

     Para a compra dos veículos foram destinados R$ 250 mil.  —  Foto: Reprodução.

Sempre defendi a saúde preventiva, principalmente nesse período difícil de pandemia, e esse é o principal papel dos agentes de saúde, por isso, é tão importante dar estrutura para que continuem desenvolvendo o trabalho de visitas domiciliares e orientações a população”, destacou a deputada. Veja a matéria completa, aqui!


Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.