Header Ads


Dourados: Vereador cobra urgência na fixação do piso salarial dos agentes comunitários...

       O vereador Laudir apresentou indicação na 38ª Sessão Ordinária.   —  Foto/Reprodução.
 
Dourados: Vereador cobra urgência na fixação do piso salarial dos agentes comunitários de Saúde e de Endemias.
Publicado no JASB em 08.novembro.2022.        

Grupos no WhatsApp Na segunda-feira (7), durante a 38º sessão ordinária, o vereador Laudir Munaretto solicitou urgência na implementação da PEC 120 (Proposta de Emenda à Constituição de autoria do deputado federal Valtenir Pereira (MDB/MT), promulgada no país em maio deste ano para fixar o piso salarial das categorias de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.
-
-
De acordo com a categoria, representada pelo sindicado dos servidores públicos municipais, a negociação com o prefeito de Dourados ainda não resultou na efetivação da medida, mesmo transcorridos mais de seis meses da promulgação da PEC.

A categoria pleiteia que a gestão municipal possa efetivar aquilo que foi feito implementado pela PEC 120 que tange sobre o vencimento inicial das categorias, não podendo ser inferior a R$ 2.424,00, equivalente nos dias atuais a dois salários mínimos.

Segundo consta, o sindicato levou suas propostas para a gestão municipal, cedeu em alguns pontos, para que realmente isso pudesse acontecer, contemplando as categorias de uma forma mais efetiva a médio e longo prazo.

“Estou atendo a essa situação, tenho participado das discussões com a categoria e me disponibilizei a intermediar essa situação porque os profissionais merecem ser contemplados. Tenho a confiança de que o executivo municipal atenderá essa demanda o mais breve possível”, pontuou Laudir.
-
-
A emenda constitucional ampara os agentes de todo o Brasil. Mais de 50 municípios do Mato Grosso do Sul já implementaram a PEC 120.

O documento foi endereçado ao prefeito municipal de Dourados, Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha Lima, com cópia ao secretário de Saúde, Waldno Pereira de Lucena Junior.

JASB com informações da assessoria de Valdenir Rodrigues

Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 
-
-
Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 


Gratificação de Final de ano: saiba como garantir o pagamento da 14ª parcela (Incentivo Financeiro Adicional)!

        Cada agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias possuem o direito ao recebimento do valor de R$ 2.424,00, conforme o repasse do FNS.     —  Foto/Reprodução.
 
A grande batalha travada pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde em seus aliados em Brasília, sem dúvida alguma, produziram muitos frutos. Muitos deles, nem mesmo a própria categoria tem conhecimento. É o caso do novo valor da 14ª parcela, a gratificação de final de ano.  Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Bravura: Durante a lua de mel, casal salva bebês de berçário em chamas.

        O casal passavam em frente ao prédio quando viram as chamas. Eles entraram para salvar o bebê.  —  Foto/Reprodução/arquivo pessoal.
 
O casal estava passando pelo local quando viu o prédio em chamas e eles não hesitaram em ajudar. “O instinto tomou conta”, disse ele. “Eu me vi olhando para 15, 20 bebês dormindo, e imediatamente meio que enfileiramos todos e começamos a agarrá-los, colocando-os no berço”, contou. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Previne Brasil: resultado de desempenho do 2º quadrimestre já está disponível
        Previne Brasil, programa de financiamento da APS.     —  Foto/Reprodução.
 
Acada quatro meses, o desempenho dos municípios brasileiros na atenção primária é avaliado e tem impacto no financiamento federal. Nesse contexto, o Ministério da Saúde divulgou o resultado do segundo quadrimestre de 2022. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.