Header Ads


Ministério Público de Alagoas recebe representação do Sindacs-AL e Movimento Unificado.

        A representação da categoria busca melhores condições de trabalho para categoria.     —  Foto/Reprodução.
 
Ministério Público de Alagoas recebe representação do Sindacs-AL e Movimento Unificado.
Publicado no JASB em 10.outubro.2022.    

Grupos no WhatsApp Em busca de valorização para os servidores de Rio Largo, Manoel Sarmento participou de uma reunião no MPE-AL - Ministério Público Estadual de Alagoas.
-
-
Promotora Louise Texeira ouviu representantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Municipais de Rio Largo.

As lideranças sindicais do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Municipais de Rio Largo participaram de uma reunião para tratar sobre dificuldades dos trabalhadores com a promotora Louise Teixeira, na quarta-feira (5), no Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL). 

O diretor executivo do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL), Manoel Sarmento, acompanhou o momento ao lado do representante do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Rio Largo (Sindserp), Ailton Renovato e da representante do Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social, Cristiana Vasconcelos.

Manoel Sarmento explicou que há seis anos os servidores públicos estão sem aumento salarial. “Enquanto, que a corrupção impera em Rio Largo, os servidores públicos amargam 0% de reajuste salarial. A cada dia o salário só diminui, diante da alta dos preços de itens essenciais como alimentação e medicamentos. Por isso estamos conversando com o MPE-AL, com o intuito de conquistar a valorização que os funcionários tanto merecem”, relatou.
-
-

Diretor do Sindacs-AL se reúne com ACS e ACE de Messias.
Categoria solicita materiais de trabalho para executar suas funções adequadamente e alertam para realização de greve.

         Agentes comunitários de saúde e agente de combate às endemias poderão fazer greve.     —  Foto/Reprodução.

O diretor executivo do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL), Manoel Sarmento, participou de uma reunião com os agentes comunitários de saúde e agente de combate às endemias de Messias na terça-feira (4), para tratar sobre as ações da categoria na luta por melhores condições de trabalho.
-
-
Manoel Sarmento informou que os servidores públicos municipais decidiram realizar uma paralisação geral, caso o prefeito não entregasse os materiais necessários para a categoria atender a população.

“Para executar os serviços no Município, precisamos de lanterna, tubitos, os tabletes e nada disso está sendo disponibilizado pela gestão. Infelizmente, em pleno dia dos ACS e ACE, em Messias, não temos o que comemorar. Juntos somos fortes e Unidos venceremos sempre!”, ressaltou.

O Sindacs-AL dará entrada com mais um ofício, para reforçar outros, que já foram entregues solicitando os itens para a Secretaria Municipal de Saúde e para a Prefeitura Municipal de Messias. 

-
-
Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-
NOVO PISO NACIONAL:
        Cada agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias possuem o direito ao recebimento do valor de R$ 2.424,00, conforme o repasse do FNS.     —  Foto/Reprodução.
 
A grande batalha travada pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde em seus aliados em Brasília, sem dúvida alguma, produziram muitos frutos. Muitos deles, nem mesmo a própria categoria tem conhecimento. É o caso do novo valor da 14ª parcela, a gratificação de final de ano.  Veja a matéria completa, aqui!
-
-
PEC dos 3 salários mínimos como remuneração para os Agentes de Saúde (ACS e ACE) com Curso Técnico.

        Os agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias representam a coluna de sustentação da base do SUS.  —  Foto/Reprodução.
     
Uma nova Proposta de Emenda à Constituição busca aumentar para três salários mínimos a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias com Curso Técnico, trata-se da PEC 18/2022Veja a matéria completa, aqui!

-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.