Header Ads


Foram libertadas 279 meninas sequestradas na Nigéria

        As meninas libertadas do sequestro da Nigéria.     —  Foto/Reprodução/SNB.
 
Foram libertadas 279 meninas sequestradas na Nigéria
Publicado no JASB em 02.junho.2022. Atualizada às 12h57.     

Grupos no WhatsApp Cerca de 279 garotas foram sequestradas de escola e estavam desaparecidas desde sexta-feira. Presidente nigeriano insinua que governos estaduais estejam pagando resgates. 
-
-
As meninas liberadas chegaram à casa do Governador do Estado de Zamfara, em Gusau, na madrugada de terça-feira, usando máscaras faciais e xadores azuis e marrons claros. Elas tomaram café da manhã e houve programação de visita ao hospital para exames, antes de uma reunião com suas famílias.

"Fico feliz por poder anunciar que as jovens foram libertadas [...] e estão em boa saúde", disse o governador do estado de Zamfara, Bello Matawalle, em declarações. "O número total de jovens raptadas da escola é de 279, e estão todas conosco."

O sequestro das meninas ocorreu sexta-feira e foi o mais recente de uma série de sequestros escolares que abalou o país nos últimos três meses.

Estou muito exausto e devastado”, disse o governador Matwalle a repórteres na terça-feira, “mas agradeço a Deus que, com as orações dos nigerianos, conseguimos garantir sua libertação”.

-
-
As jovens foram levadas para um prédio do governo estadual, onde muitos pais as esperavam e houve emocionantes cenas de alegria. Autoridades públicas haviam dito anteriormente que estavam conversando com os sequestradores. E, finalmente, o governador do estado confirmou que "bandidos arrependidos" ajudaram a libertar os estudantes.

Este evento lembra o trágico sequestro de Chibok , também no norte da Nigéria, perpetrado pelo grupo terrorista Boko Haram em abril de 2014. Embora algumas dezenas de estudantes tenham sido libertadas, mais de 100 adolescentes escravizadas continuam desaparecidas. A boa notícia é que nesta situação o ato bárbaro foi frustrado, algum após o sequestro. 

CN - CONEXÃO NOTÍCIA com informações do espanhol SNB.

Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 



JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-
VEJA TAMBÉM:

Pagamento do Piso: Confira a lista das cidades que já se comprometeram a pagar os R$ 2.424. 

        Confira a primeira lista nacional das cidades que já pagam ou formalizaram o pagamento do novo Piso Nacional dos ACS e ACE.     —  Foto/Reprodução.
 
Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias vivem um momento singular, não apenas pela grande vitória estabelecida por meio da Emenda Constitucional 120/2022, que garantiu uma série de direitos, além dos 2 salários, mas, em face da aceitação por parte dos prefeitos que estão se antecipando ao repasse do Governo Federal e pagando o novo piso à duas categorias. Confira a lista das cidades que já pagaram e as que se comprometeram em pagar, aqui!
-
-
Confederação de Municípios diz que pagamento do Piso deve ocorrer após nova Portaria.

        Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).   —  Foto: Clauber Cleber Caetano/PR.
 
O pagamento do piso de agentes comunitários de saúde só deve ocorrer após edição de nova portaria; orienta CNM - Confederação Nacional de Municípios.

-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.