Header Ads


AL - categoria conquista sentença favorável à progressão por mérito dos ACS/ACE de Maceió.

     Oagentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Maceió celebraram a conquista.  —  Foto: Reprodução.
 
AL - categoria conquista sentença favorável à progressão por mérito dos ACS/ACE de Maceió.
Publicado no JASB em 19.outubro.2021.  

Agentes de Saúde Decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (19).

Nesta terça-feira (19), os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Maceió celebraram a conquista de uma sentença favorável à progressão por mérito. A decisão foi publicada no Diário Oficial. 

No texto da referida sentença, as alegações feitas pelo SINDACS-AL reforçam o não acatamento do direito dos agentes e o descumprimento da legislação municipal que até o momento não adotou as providências necessárias para homologar e implantar as progressões por mérito referentes aos biênios de 2015/2017 e 2016/2018. 

Ainda de acordo com a sentença, o trabalho da Comissão Permanente da Secretaria Municipal de Saúde, relativo à avaliação de desempenho para aferição do mérito, foi concluído em dezembro de 2017 e, por isso, a regularização do benefício já deveria ter sido realizada.

Dadas todas as colocações necessárias sobre o caso, pontuou-se a necessidade do levantamento dos agentes que já realizaram as devidas avaliações para a inclusão da progressão por mérito.

Por isso, o SINDACS-AL está convocando todos os agentes que já realizaram as avaliações e se enquadram no benefício, para que agendem uma visita à sede e regularizem o cadastro para que a implantação das progressões siga a devida tramitação.  

O SINDACS-AL está localizado na Rua General Hermes, N° 584, Cambona, Maceió-AL.


O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

VEJA TAMBÉM:

Moto: Agentes Comunitários de Saúde ganham veículo para trabalhar

     Para a compra dos veículos foram destinados R$ 250 mil.  —  Foto: Reprodução.

Sempre defendi a saúde preventiva, principalmente nesse período difícil de pandemia, e esse é o principal papel dos agentes de saúde, por isso, é tão importante dar estrutura para que continuem desenvolvendo o trabalho de visitas domiciliares e orientações a população”, destacou a deputada. Veja a matéria completa, aqui!

PEC que trata da aposentadoria especial e exclusiva para os agentes de saúde  (ACS/ACE) recebe apoio.

     Rosineide de Sousa, de.  —  Foto: Reprodução.
 
Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias estão fazendo uma grande manifestação para que a tramitação da PEC 14/2021, que estabelece o Sistema de Proteção Social e Valorização da categoria, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixa a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais, aconteça o quanto antes na Câmara dos Deputados e a proposta seja aprovada.  Veja a matéria completa, aqui!

Tecnologia do Blogger.