Header Ads


Professora diz que vice-prefeito ofereceu dinheiro e emprego para que ela denunciasse o prefeito de Lagamar

     A professora Janaína Mateus procurou o jornalismo da NTV e do portal Patos Já para se retratar.  —  Foto: Reprodução.
 
Professora diz que vice-prefeito ofereceu dinheiro e emprego para que ela fizesse denúncias contra prefeito de Lagamar
Publicado no JASB em 19.outubro.2021.  

Agentes de Saúde A mulher afirma que aceitou a proposta em um momento de fraqueza. 

Professora diz que vice-prefeito ofereceu dinheiro e emprego para que ela fizesse denúncias contra prefeito de Lagamar.

A professora, Janaína Mateus, procurou o jornalismo da NTV e do portal Patos Já, na quarta-feira (13), para se retratar a respeito das denúncias apresentadas em seu nome, contra o prefeito de Lagamar, Auro José (DEM). A mulher acusa o vice-prefeito, Isaac Calazans (DEM), de a ter manipulado para tentar derrubar o atual gestor.


Janaína Mateus contou que que estava trabalhando em uma roça, quando foi procurada pelo vice-prefeito, que propôs lhe dar dinheiro e emprego, caso aceitasse apresentar a denúncia contra o prefeito. 

Segundo ela, em um momento de fraqueza e dificuldades, acabou aceitando a proposta, mas que decidiu retratar sobre estas acusações, pois não se sente bem com toda a repercussão e pressão que vem sofrendo. 

"Aceitei. Só que assim, se você me perguntar o que se passa naquelas denúncias eu não sei te contar, a não ser que você me dê o papel para eu ler né", afirmou.


O legislativo recebeu em 21 de setembro a denúncia apresentada por Janaína, apontando que desde o início da gestão de Auro José, o prefeito não teria respondido os cerca de 20 requerimentos e ofícios encaminhados pela Câmara, com pedidos de informações relacionadas aos atos administrativos do município. Uma comissão processante chegou a ser instaurada pelos vereadores para a apuração destas possíveis irregularidades.

Comissão Parlamentar de Inquérito.

Um outro processo contra o prefeito Auro José, também foi aceito pelos vereadores, com a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Mas neste caso, foi o Ministério Público que encaminhou solicitação para que o legislativo de Lagamar apure um caso de nepotismo envolvendo a primeira dama do município. 


Maria de Fátima Bernardes, ocupou o cargo de Secretária de Assistência Social, entre os meses de janeiro a setembro de 2021.

Por Odair Cardoso
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

VEJA TAMBÉM:

Moto: Agentes Comunitários de Saúde ganham veículo para trabalhar

     Para a compra dos veículos foram destinados R$ 250 mil.  —  Foto: Reprodução.

Sempre defendi a saúde preventiva, principalmente nesse período difícil de pandemia, e esse é o principal papel dos agentes de saúde, por isso, é tão importante dar estrutura para que continuem desenvolvendo o trabalho de visitas domiciliares e orientações a população”, destacou a deputada. Veja a matéria completa, aqui!


Tecnologia do Blogger.