Header Ads


Agentes Comunitários de Saúde recebem tablets para atender a população de Tracunhaém

     Entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde (ACS). —  Foto: Reprodução.
 
Agentes Comunitários de Saúde recebem tablets para atender a população de Tracunhaém
Publicado no JASB em 20.outubro.2021.  

Agentes de Saúde A Prefeitura de Tracunhaém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (20) a entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde (ACS).

A solenidade de entrega dos equipamentos ocorreu no Espaço Mônica Marques Recepção, em Tracunhaém, onde contou com a presença do prefeito Irmão Aluízio; da vice Áurea; do presidente da Câmara Antônio Porqueiro e demais vereadores; Secretários e demais servidores da pasta de saúde.


A cidade adquiriu 30 tablets e ainda reforçou as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com a aquisição de aparelhos celulares para facilitar as consultas, evitando espera.

O objetivo principal do uso dos tablets é informatizar o trabalho diário dos ACSs, otimizando o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, ganhar tempo e ampliar o número de visitações.

Atualmente, esses profissionais efetuam o trabalho de forma manual, com preenchimento de fichas de papel.


Após a visita os agentes ainda precisavam digitar os dados em dois sistemas de informação. Com os tablets o retrabalho será evitado, pois somente será necessária a exportação dos dados de cada paciente visitado.

Prefeitura de Tracunhaém
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Lançamento da Super Loja dos ACS/ACE:

Lançamento: Camiseta profissional de Agente de Saúde. Compre a sua, aqui!

     Diretores da Associação Fnaras continuam em ação pelos corredores e gabinetes em Brasília.  —  Foto: Reprodução.
 
Canal da FNARAS | Os diretores da Associação Fnaras - Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE continua em Brasília.

Essa é uma uma semana de grandes expectativas para todos os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Veja a matéria completa, aqui!

Novidade sobre o PL que torna obrigatório o repasse do "Décimo Quarto" aos ACS e ACE.

    PL garante o pagamento do Incentivo dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias —  Foto/Reprodução/Gilson Abreu/AEN.

Projeto determina repasse de incentivo financeiro aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias apresentou novidades no Portal da Câmara dos Deputados. Veja a matéria completa, aqui!

Tecnologia do Blogger.