Header Ads


Agentes de saúde se mobilizam em Rio Largo em defesa do reajuste salarial

     Ato foi realizado na última quarta-feira (27) em frente à casa do prefeito Gilberto Gonçalves.  —  Foto: Reprodução.
 
Agentes de saúde se mobilizam em Rio Largo em defesa do reajuste salarial
Publicado no JASB em 27.outubro.2021.  

Camisas para ACS/ACE O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo esteve em frente à casa do prefeito Gilberto Gonçalves na manhã desta quarta-feira (27), para cobrar a abertura de diálogo em busca de uma solução para a falta de reajuste salarial no município. A ação contou com a participação dos líderes sindicais Manoel Sarmento e Andrea Soares (SINDACS-AL), Juarez e Álvaro (SINDPREV-AL), Ailton Renovato (SINDSERP-RL) e Cristiane Vasconcelos (SINDPREV-RL), além da presença expressiva da classe trabalhadora.

De acordo com o diretor executivo do SINDACS-AL, Manoel Sarmento, a mobilização é uma forma de chamar a atenção da gestão para o descaso com os servidores públicos. “Além de estarmos há 05 anos sem nenhum reajuste salarial, já fazem também 05 anos que foi retirado o incentivo de final de ano dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, que recebiam há 15 anos”, lamentou.

Após vários discursos, ficou definida uma nova mobilização para o dia 03 de novembro a partir das 08h, em frente à galeria Napoli, onde funcionam várias secretarias e o gabinete do prefeito. “Esperamos que o prefeito Gilberto Gonçalves faça igual aos demais gestores municipais, receba os funcionários públicos e conceda tanto o reajuste salarial, como também o incentivo de final de ano”, reforçou Manoel Sarmento.

VEJA TAMBÉM:

O diretor do SINDACS-AL parabenizou todos os presentes no ato, em especial os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. “Nossa categoria não foge da luta e sempre está em números expressivos. Aos demais servidores que não puderam comparecer hoje, contamos com a participação no dia 03 de novembro, pois sem reajuste salarial não podemos ficar. Esse é um problema de todos. Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre”, concluiu.

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo é composto por: SINDACS-AL, SINDPREV-AL/RL, SINDSERP-RL, SATEAL, SINEAL, SOEAL e CUT.


SINDACS-AL
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.



Base da Associação Fnaras geme sem o Piso Nacional na capital da Bahia.

     Essa não é a primeira manifestação dos agentes de saúde, que pedem reajuste salarial.  —  Foto: Reprodução/TV Bahia.
 
Canal da FNARAS A AASA - Associação dos Agentes de Saúde do Estado da Bahia é filiada a Associação Fnaras  - Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE. O salário base dos agentes de salvador chegou a R$ 877. É isso mesmo: quatrocentos e setenta e sete reais. Infelizmente essa é a realidade da categoria na principal cidade baiana.

Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.